Negócio original da Odebrecht inicia processo de venda

03 February 2021

A construtora OEC, que é o novo nome da Construtora Norberto Odebrecht, deu o primeiro passo para a venda do negócio. De acordo com informações publicadas na imprensa econômica, a OEC deve lançar um comunicado ao mercado em questão de semanas, a fim de começar a prospectar possíveis investidores, mas ainda sem definir se a oferta será integral ou de parte de seu capital.

Tampouco está claro ainda se a empresa ficará em mãos de acionistas brasileiros ou de fora do país, como também não foi divulgado se a venda incluirá operações da OEC em outros países.

A OEC é o formato atual do primeiro negócio de construção do conglomerado empresarial Odebrecht, que hoje em dia tem o nome de Novonor. Fundada em 1944, a empresa nunca teve participação acionária de fora da família Odebrecht.

Mas a realidade financeira do grupo é dramática, depois de todo o processo de investigação da operação Lava Jato. A dívida da empresa é calculada em torno a R$ 100 bilhões.

BOLETIM
Entregue diretamente na sua caixa de entrada, o Informativo Semanal da Construção traz a seleção das últimas notícias, lançamentos de produtos, reportagens e muito mais informações sobre o setor de infraestrutura na América Latina e no mundo.
CONECTAR-SE COM A EQUIPE
Cristian Peters
Cristián Peters Editor Tel: +56 977987493 E-mail: cristiá[email protected]
Simon Kelly Gerente de vendas Tel: 44 (0) 1892 786223 E-mail: [email protected]
CONECTAR-SE COM A MÍDIA SOCIAL