NCCCO e Sindipesa assinam acordo de entendimento

05 June 2013

nccco sindipesa

nccco sindipesa

Durante a segunda edição da Conferência Internacional de Guindastes e Transporte América Latina, evento organizado pela KHL Group e que foi realizado em São Paulo, Brasil, a NCCCO (National Commission for the Certification of Crane Operators) e Sindipesa (Sindicato Nacional das Empresas de Transporte e Movimentação de Cargas Pesadas e Excepcionais) fecharam um acordo de entendimento para trabalhar em conjunto e conseguir uma padronização e certificação dos operadores de guindastes no país.

Esse é o primeiro passo ´real´ de internacionalização da organização norte-americana que pretende repetir no mercado brasileiro alguns dos desafios alcançados no país de origem em relação à certificação de operadores de guindastes.

Segundo Joel Oliva, gerente de desenvolvimento e de administração de programas da NCCCO, associação que também tem sondado países como Chile, Panamá e Peru na América Latina, trabalhar com o Sindipesa permitirá criar os produtos corretos para o mercado brasileiro. “Começar pelo Brasil tem sentido para a organização porque o país conta com vastos programas de construção e cada vez há mais interesse em melhorar os níveis de segurança”, afirmou.

Por sua vez, João Batista, vice-presidente executivo da Sindipesa, disse que “nosso plano é trabalhar o resto do ano e em 2014 poder começar a certificar operadores de guindastes no Brasil”.

BOLETIM
Entregue diretamente na sua caixa de entrada, o Informativo Semanal da Construção traz a seleção das últimas notícias, lançamentos de produtos, reportagens e muito mais informações sobre o setor de infraestrutura na América Latina e no mundo.
CONECTAR-SE COM A EQUIPE
Cristian Peters
Cristián Peters Editor Tel: +56 977987493 E-mail: cristiá[email protected]
Simon Kelly Gerente de vendas Tel: 44 (0) 1892 786223 E-mail: [email protected]
CONECTAR-SE COM A MÍDIA SOCIAL