Nasce uma nova empresa de aluguel

By Cristián Peters Quiroga26 August 2022

El equipo ejecutivo de Teselta, liderado por José Manuel Baeza Equipe executiva da Teselta, liderada por José Manuel Baeza. (Foto: Teselta)

A González Trading, empresa com quase 60 anos de existência, está se reorganizando, expandindo e consolidando sua atuação na América Latina sob uma nova identidade corporativa. Após as recentes aquisições da PowerGen, no Panamá, e da Renta Unida, na Costa Rica, a empresa adota uma nova identidade corporativa sob o nome de Teselta.

“Nos últimos 60 anos, nossa empresa familiar equipou com sucesso as indústrias que impulsionam a economia de Porto Rico, incluindo construção, manufatura, distribuição de alimentos e agricultura. Agora, de mãos dadas com a Teselta, estamos expandindo nossa presença na região para nos posicionarmos como uma multilatina que, desde sua sede em Porto Rico, aspira a se tornar líder no setor”, anunciou seu presidente e CEO, José Manuel Baeza. .

Fundada em 1963, a nova Teselta dedica-se à venda, aluguer e manutenção de máquinas industriais como geradores de energia elétrica, empilhadores, equipamentos de construção e agrícolas e equipamentos aéreos (elevadores). Em 2020, a empresa expandiu suas operações para a República Dominicana, consolidando sua presença no Caribe.

A linha de produtos da Teselta inclui a distribuição exclusiva de marcas como John Deere, Toyota, Raymond e Clark. Também distribui plataformas de trabalho aéreo JLG e Genie e representa as marcas de geradores elétricos Generac e Hipower, além de outros equipamentos industriais como Wacker Neuson, Chicago Pneumatic e Multiquip, entre outros.

Investimento em Maquinário Inteligente

O presidente e CEO da Teselta acrescentou que algumas das tecnologias avançadas que os equipamentos da empresa representam incluem a capacidade dos equipamentos John Deere de obter diagnósticos de manutenção remota e a operação de controle remoto do modelo DaVinci dos elevadores de tesoura da empresa.marca JLG. “O valor atual de nossa frota de equipamentos para venda e locação ultrapassa US$ 140 milhões”, disse o executivo.

“Na Teselta temos orgulho de poder oferecer aos nossos clientes de toda a região acesso aos melhores equipamentos com a mais avançada tecnologia. Para isso, investimos mais de US$ 20 milhões anualmente para manter nossa frota de equipamentos de aluguel atualizada e garantir a disponibilidade do maquinário que nossos clientes precisam para gerenciar seus negócios”, disse Baeza.

A Teselta conta com uma força de trabalho de 300 pessoas, distribuídas nos quatro mercados onde atua: Porto Rico, República Dominicana, Costa Rica e Panamá. Sob a nova identidade corporativa, a equipe se identifica como Teselta Brigade e valoriza desafiar o convencional para enfrentar desafios com coragem e aprender com as experiências. Para apresentar sua nova identidade de marca e planos ao mercado, a empresa participará de vários dos eventos mais importantes das indústrias que atende em Porto Rico, incluindo as convenções da Câmara de Marketing, Indústria e Distribuição de Alimentos de Porto Rico (MIDA ) e a Associação Americana de Empreiteiros Gerais (AGC).

“Estamos empolgados em iniciar esta emocionante etapa na história de uma empresa que se distinguiu pela excelência em seu atendimento durante esses 60 anos. Com o apoio da Brigada Teselta, o comprometimento de nossos parceiros de negócios e a tecnologia avançada das marcas líderes que representamos, estamos preparados para continuar crescendo e consolidando nossa liderança nos próximos 60 anos”, finalizou Baeza.

REVISTA
BOLETIM
Entregue diretamente na sua caixa de entrada, o Informativo Semanal da Construção traz a seleção das últimas notícias, lançamentos de produtos, reportagens e muito mais informações sobre o setor de infraestrutura na América Latina e no mundo.
Reportagens
Aplicando um gêmeo digital
Conectar o mundo físico e virtual para planejar, projetar, construir e operar projetos é o que esta tecnologia significa.
BIM: metodologia chave
Conectividade da Internet, aliada à capacidade cada vez maior de coleta e análise, junto à uma necessidade de multiplicar e impulsionar o empreendedorismo, trazem o BIM para o topo da cadeia de construção.
Os múltiplos benefícios e a validação das Construtechs
Elas estão se mostrando cada vez mais presentes na cadeia produtiva da construção e suas soluções tecnológicas estão fazendo a diferença e angariando adeptos.
CONECTAR-SE COM A EQUIPE
Cristian Peters
Cristián Peters Editor Tel: +56 977987493 E-mail: cristián.peters@khl.com
Matt Burk Gerente de vendasr Tel: +1 312 496 3314 E-mail: matt.burk@khl.com
CONECTAR-SE COM A MÍDIA SOCIAL