NASA assina contrato para tecnologia de missão lunar

A NASA concedeu à ICON, desenvolvedores de tecnologias de construção que avançam a humanidade, um contrato de US$ 57,2 milhões para desenvolver tecnologias que possam ajudar a construir infraestrutura, como plataformas de pouso, habitats e estradas na superfície lunar.

Olympus sistema de construção lunar baseado no conceito de sistema de construção lunar (Foto: ICON)

A ICON, com sede nos EUA, trabalhará com o Marshall Space Flight Center da NASA em Huntsville, Alabama, como parte do projeto Moon to Mars Planetary Autonomous Construction Technologies (MMPACT) da STMD. A NASA também fará parceria com a indústria, governo e instituições acadêmicas no mesmo projeto.

A NASA diz que este prêmio é uma continuação do trabalho da ICON sob um contrato de uso duplo de Pesquisa de Inovação em Pequenas Empresas (SBIR) com a Força Aérea dos EUA, parcialmente financiado pela NASA. O novo SBIR Fase III da NASA apoiará o desenvolvimento do Sistema de Construção Olympus da ICON, projetado para usar recursos locais na Lua e em Marte como materiais de construção.

“Para explorar outros mundos, precisamos de novas tecnologias inovadoras adaptadas a esses ambientes e às nossas necessidades de exploração”, diz Niki Werkheiser, diretor de maturação tecnológica do Space Technology Mission Directorate (STMD) da NASA. “Impulsionar esse desenvolvimento com nossos parceiros comerciais criará os recursos de que precisamos para futuras missões.”

BOLETIM
Entregue diretamente na sua caixa de entrada, o Informativo Semanal da Construção traz a seleção das últimas notícias, lançamentos de produtos, reportagens e muito mais informações sobre o setor de infraestrutura na América Latina e no mundo.
CONECTAR-SE COM A EQUIPE
Cristian Peters
Cristián Peters Editor Tel: +56 977987493 E-mail: cristiá[email protected]
Simon Kelly Gerente de vendas Tel: 44 (0) 1892 786223 E-mail: [email protected]
CONECTAR-SE COM A MÍDIA SOCIAL