Na Bolívia, governo reinicia construção da obra “Ponte Piraí – Mineiros

By Luciana Guimaraes23 February 2022

Foto: Site do Ministerio de Obras Públicas, Servicios y Vivienda

O ministro de Obras Públicas, Serviços e Habitação, Edgar Montaño, reiniciou as obras da ponte Piraí – Mineros na semana passada.

“Agora posso dar a informação correta ao irmão presidente, Luis Arce, de que muito em breve terminaremos este trabalho”, disse Montaño.

A autoridade lamentou que o governo de Santa Cruz, responsável pelo pagamento de contrapartida na obra, tenha dificultado o projeto ao iniciar uma ação judicial. Da mesma forma, ressaltou que a construção e projeto do governo central funciona sob as normas vigentes e em harmonia com a mãe terra.

“O governo de Luis Arce e David Choquehuanca constrói obras de acordo com as especificações técnicas e regulamentos na construção de infraestrutura.”, disse ele.

A ponte Piraí de Mineros tem 310 metros de extensão e faz parte da rota 37 que liga o município de Mineros que liga os departamentos de Santa Cruz e Cochabamba, respectivamente.

REVISTA
BOLETIM
Entregue diretamente na sua caixa de entrada, o Informativo Semanal da Construção traz a seleção das últimas notícias, lançamentos de produtos, reportagens e muito mais informações sobre o setor de infraestrutura na América Latina e no mundo.
Reportagens
Construção de Rodovias: O caminho para o futuro
As equipes de pesquisa e desenvolvimento de equipamentos para construção de estradas estão se concentrando na autonomia, energia e maior integração digital.
Preparação para a M&T a todo vapor
Após ser adiada devido à pandemia, a indústria de construção latino-americana se reunirá novamente no Brasil no final de agosto.
Colômbia: Pavimentando o futuro
O país está finalizando seu programa de projetos 4G enquanto dá os primeiros passos nas Concessões do Bicentenário.
CONECTAR-SE COM A EQUIPE
Cristian Peters
Cristián Peters Editor Tel: +56 977987493 E-mail: cristián.peters@khl.com
Wil Holloway Gerente de vendasr Tel: +1 312 9292563 E-mail: wil.holloway@khl.com
CONECTAR-SE COM A MÍDIA SOCIAL