My Komatsu se expande para incluir dados de frotas mistas

By Cristián Peters30 March 2022

My Komatsu Mobile App ISO (Foto: Komatsu)

A Komatsu anunciou que seu centro digital abrangente, My Komatsu, agora permitirá o monitoramento de frotas de equipamentos mistos, obtendo assim o máximo valor dos dados telemáticos e fornecendo uma maneira eficiente de interpretá-los.

Com My Komatsu, os empreiteiros podem obter análises visuais de fácil interpretação dos dados coletados de inúmeras fontes exibidas em painéis de fácil leitura. Minha Komatsu pode extrair dados da Komtrax, Komtrax Plus, ISO API 15143-3 (AEMP 2.0) de outros OEMs ou outras fontes de dados diretos e fornecer análises para auxiliar no gerenciamento de frotas.

“A Komatsu entende que nossos clientes estão ocupados e esperam que a tecnologia seja fácil de usar”, disse Matthew Beinlich, diretor de soluções de suporte digital da Komatsu. “A partir de hoje, nossos clientes podem obter os dados telemáticos mais importantes, tais como localização, horas, consumo de combustível, taxa de ociosidade e produção, da My Komatsu para muitas das outras marcas de equipamentos que eles podem operar. Insira as credenciais API ISO 15143-3 para essas marcas em My Komatsu uma vez, e você não precisa mais entrar em cada sistema OEM separadamente a cada dia”.

O sistema é projetado para facilitar a coleta, visualização e monitoramento de dados telemáticos de máquinas Komatsu e não Komatsu.

  1. Visualizar e gerenciar rapidamente os dados em um painel de controle
  2. Receber alertas de manutenção e encomendar peças
  3. Solucionar problemas para ajudar a minimizar o tempo de inatividade
  4. Monitor para roubo e uso não autorizado
  5. Desempenho da máquina de referência
  6. Rastrear o consumo de combustível e gerenciar a eficiência do combustível
  7. Acesso aos dados a qualquer momento

Com a API de telemática ISO-15143-3 (Application Programming Interface) (AEMP 2.0), o código de computador permite aos gerentes de frota integrar novas informações telemáticas digitais aos sistemas de gerenciamento de frota existentes. Com esta funcionalidade, os gerentes de frota podem visualizar os dados telemáticos das máquinas Komatsu e não Komatsu para visualizar facilmente toda a frota, obter relatórios de operação e definir alertas.

REVISTA
BOLETIM
Entregue diretamente na sua caixa de entrada, o Informativo Semanal da Construção traz a seleção das últimas notícias, lançamentos de produtos, reportagens e muito mais informações sobre o setor de infraestrutura na América Latina e no mundo.
Reportagens
Construção de Rodovias: O caminho para o futuro
As equipes de pesquisa e desenvolvimento de equipamentos para construção de estradas estão se concentrando na autonomia, energia e maior integração digital.
Preparação para a M&T a todo vapor
Após ser adiada devido à pandemia, a indústria de construção latino-americana se reunirá novamente no Brasil no final de agosto.
Colômbia: Pavimentando o futuro
O país está finalizando seu programa de projetos 4G enquanto dá os primeiros passos nas Concessões do Bicentenário.
CONECTAR-SE COM A EQUIPE
Cristian Peters
Cristián Peters Editor Tel: +56 977987493 E-mail: cristián.peters@khl.com
Wil Holloway Gerente de vendasr Tel: +1 312 9292563 E-mail: wil.holloway@khl.com
CONECTAR-SE COM A MÍDIA SOCIAL