Municípios brasileiros recebem 25 retroescavadeiras do governo

By Clarise Ardúz22 January 2013

JCB 3C

JCB 3C

Foram 25 os municípios do estado do Piauí que receberam retroescavadeiras JCB das mãos da presidente Dilma Roussef e do ministro do Desenvolvimento Agrário (MDA), Pepe Vargas, na semana passada. A ação faz parte da segunda fase do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC 2).

Esta é a segunda entrega de retroescavadeiras JCB feita pelo MDA no estado do Piauí. A primeira aconteceu em maio de 2012 e contemplou 94 cidades. As retroescavadeiras serão utilizadas em obras para a manutenção de estradas que ligam o meio rural às cidades, colaborando para o escoamento da produção da agricultura familiar. O modelo escolhido foi a JCB 3C, vista por especialistas como uma das mais robustas, econômicas e confiáveis do mercado.

A retroescavadeira 3C é fabricada no Brasil desde 2001 e foi criada para exercer trabalhos pesados.

REVISTA
BOLETIM
Entregue diretamente na sua caixa de entrada, o Informativo Semanal da Construção traz a seleção das últimas notícias, lançamentos de produtos, reportagens e muito mais informações sobre o setor de infraestrutura na América Latina e no mundo.
Reportagens
Um ponto fora da curva…
O Brasil, na contramão de muitos países que se viram seriamente afetados pela crise sanitária mundial, se estabelece dia após dia como potência econômica no que tange a indústria e tal propensão se fortalece com o número de obras que se difundem por todo território nacional.
Energia do futuro
Como grupos geradores e sistemas de armazenamento baseados em bateria podem substituir a energia a diesel.
Construção centro-americana
A pandemia e economias fortemente dependentes tornam a recuperação desta região mais complexa.
CONECTAR-SE COM A EQUIPE
Cristian Peters
Cristián Peters Editor Tel: +56 977987493 E-mail: cristián.peters@khl.com
Wil Holloway Gerente de vendasr Tel: +1 312 9292563 E-mail: wil.holloway@khl.com
CONECTAR-SE COM A MÍDIA SOCIAL