Mulheres ganham terreno em construção mexicana

09 November 2021

Mujeres mexico construccion

Com empresários da construção de todo o país, a Câmara Mexicana da Indústria da Construção (CMIC) criou um grupo de trabalho que visa aumentar a participação das mulheres no setor. Os representantes das 44 delegações da entidade contribuirão com ideias e propostas que impactam os temas nacionais.

O anúncio foi feito por nosso presidente nacional, Francisco Solares Alemán, que explicou que “revisaremos cada uma de suas propostas, estando cientes de que precisamos da participação de todos vocês, suas contribuições e ideias serão sempre ouvidas e levadas em conta”. Da mesma forma, exortou as empresárias da construção a participarem ativamente dos grupos de trabalho e das comissões diretivas de suas delegações.

“O setor da construção a nível nacional precisa de mulheres como você, com capacidade, iniciativa e muita vontade de trabalhar”, disse. Por sua vez, a vice-presidente nacional de Empreendedoras da Construção, Anakaren Gómez Zuart, disse que o objetivo é o envolvimento das mulheres em cada uma das fases dos processos construtivos. “Nosso objetivo não é criar um grupo separado ou uma divisão dentro de nosso corpo, queremos unir as duas forças de trabalho garantindo que todos participem da tomada de decisões, alcançando a força e a unidade do sindicato”.

BOLETIM
Entregue diretamente na sua caixa de entrada, o Informativo Semanal da Construção traz a seleção das últimas notícias, lançamentos de produtos, reportagens e muito mais informações sobre o setor de infraestrutura na América Latina e no mundo.
CONECTAR-SE COM A EQUIPE
Cristian Peters
Cristián Peters Editor Tel: +56 977987493 E-mail: cristiá[email protected]
Simon Kelly Gerente de vendas Tel: 44 (0) 1892 786223 E-mail: [email protected]
CONECTAR-SE COM A MÍDIA SOCIAL