Muita expectativa para bauma 2022

Faltando menos de dois meses para bauma, principal feira mundial de máquinas para materiais de construção e mineração, a perspectiva de expositores e visitantes para ampliar os negócios, realizar networking e trocar experiências é enorme.

Klaus Dittrich, presidente e CEO da Messe München, ressalta que o otimismo em relação à próxima edição vem justamente pelo feedback das empresas participantes. “Nas conversas pessoais que temos com expositores e visitantes, ouvimos que todos estão realmente ansiosos para ter discussões cara a cara e, claro, experimentar a atmosfera especial que só a bauma pode criar”.

Principal feira mundial de máquinas para materiais de construção e mineração trará muitas novidades.

Em se tratando do setor de mineração, área onde a bauma é líder na Europa, o evento estará novamente bem representado e contará com pesos pesados da indústria como BHS Sonthofen, Herrenknecht, Komatsu, Liebherr, Schulte Strathaus e Zeppelin Baumaschinen. Outras empresas presentes na bauma serão Matrix Design Group, dos Estados Unidos, Resemin, do Peru, Roco9, e Tesab Engineering, ambas da Grã-Bretanha, e Weber Mining & Tunneling, da França. A feira também terá o retorno da Minearc Systems, da Austrália, que é um importante mercado para a indústria de mineração.

O setor de mineração não é o único contemplado pela bauma, há anos a feira é vista como centro de inovação em diversos segmentos do setor de construção e mineração, graças ao enorme número expositores, empresas, startups, associações e instituições de pesquisa, que apresentam soluções tecnológicas inéditas e trazem para pauta as principais tendências do setor.

Os visitantes poderão encontrar o que há de mais moderno no innovation hall LAB0, espaço que incluirá áreas especiais como o Fórum bauma, hub de ciências, MIC 4.0, experiência em realidade virtual (RV). Sem contar com o Think Big!, programa que promove jovens talentosos.

O FÓRUM bauma, que acontece entre os dias 24 e 28 de outubro, trará palestras, apresentações e painéis de discussão com tópicos diferentes a cada dia. Desde “Métodos de construção e materiais de amanhã” e “Mineração – sustentável, eficiente e confiável” passando pelo “O caminho para emissões zero”.

No dia 24 de outubro, também serão apresentados no fórum os vencedores nas cinco categorias do bauma Innovation Award 2022. Com este prêmio, a VDMA (Associação da Indústria de Engenharia Mecânica), Messe München e as principais associações da indústria de construção alemã vão homenagear equipes de pesquisa e desenvolvimento de empresas e universidades que estão trazendo tecnologia de ponta para indústria da construção e mineração.

O Hub de Ciências, que está localizado ao lado do fórum, contará com dez universidades e institutos científicos que fornecerão informações sobre o status de suas mais recentes pesquisas. Além da área de Start-up, onde jovens e promissoras empresas podem se apresentar a um público especializado.

Os visitantes também poderão conhecer a fundo soluções tecnológicas desenvolvidas pelo “Machines in Construction 4.0 (MiC 4.0), grupo de trabalho criado pela VDMA e a principal Associação da Indústria da Construção Alemã, como a MiC 4.0 bus, uma interface de dados aberta entre fabricantes de máquinas de construção, equipamentos e acessórios.

Sem contar com o espaço de Experiência em Realidade Virtual que será inteiramente focado na digitalização de canteiros de obras. Os visitantes poderão mergulhar nos canteiros de obras de hoje e do futuro, além de experimentar as interações entre pessoas e máquinas no espaço digital.

As perspectivas de carreira para os jovens também estão no centro da bauma, que contará com o Think BIG!, iniciativa da VDMA e da Messe München, que visa promover workshops, atividades práticas, jogos e informações sobre o futuro profissional no setor de mineração e construção.

BOLETIM
Entregue diretamente na sua caixa de entrada, o Informativo Semanal da Construção traz a seleção das últimas notícias, lançamentos de produtos, reportagens e muito mais informações sobre o setor de infraestrutura na América Latina e no mundo.
CONECTAR-SE COM A EQUIPE
Cristian Peters
Cristián Peters Editor Tel: +56 977987493 E-mail: cristiá[email protected]
Simon Kelly Gerente de vendas Tel: 44 (0) 1892 786223 E-mail: [email protected]
CONECTAR-SE COM A MÍDIA SOCIAL