MTC do Peru lança app para construção

A nova plataforma digital, Miki, contará com informação sobre contratos, conceições e projetos de construção.

Miki é um novo aplicativo apresentado pelo Ministério de Transportes e Comunicações do Peru. Esta plataforma vai conter contratos e adendas relativas a infraestrutura. “Este App é um resumo digital sobre todas as concessões licitadas e aquelas que estão em processo para a reconstrução, logo do El Niño Costeiro”, afirmou Bruno Giuffra, Ministro de Transportes. “Em breve esta plataforma incluirá projetos de caminhos, rodovias, pontes, portos, aeroportos e toda a infraestrutura civil associada”, disse.

Miki

Giuffra explicou também que o aplicativo “atualmente conta com atualização mensal dos projetos, mas pretendemos que nas próximas semanas funcione com informação em tempo real”. O ministro explicou que o app está disponível em Miki.mtc.gob.pe ou através do celular via Play Store.

Os projetos estão classificados por região, tipo de intervenção, tipo de contrato e inclusive aqueles que estão prontos para serem concessionados. “O aplicativo é de uso fácil. Primeiro monstra um mapa do Peru, onde o usuário seleciona a zona sobre qual quer ter a informação. Logo de selecionada, aparece a localização e traçado de diferentes projetos, assim como as dimensões, datas importantes, investimento total e seu respectivo avanço, empresa executora, entre outras”, explicou o ministro.

O aplicativo também contará como informação sobre a infraestrutura que foi afetada por El Niño. 

BOLETIM
Entregue diretamente na sua caixa de entrada, o Informativo Semanal da Construção traz a seleção das últimas notícias, lançamentos de produtos, reportagens e muito mais informações sobre o setor de infraestrutura na América Latina e no mundo.
CONECTAR-SE COM A EQUIPE
Cristian Peters
Cristián Peters Editor Tel: +56 977987493 E-mail: cristiá[email protected]
Simon Kelly Gerente de vendas Tel: 44 (0) 1892 786223 E-mail: [email protected]
CONECTAR-SE COM A MÍDIA SOCIAL