MRV cria usina solar em Minas Gerais

26 November 2020

Na cidade mineira de Uberaba, a MRV inaugurou sua primeira usina de geração elétrica por meio solar. A instalação deverá gerar energia própria para abastecimento dos escritórios da construtora em Minas Gerais, seus pontos de venda de imóveis e canteiros de obra.

A usina solar da MRV tem 2 mil painéis fotovoltaicos, com potência instalada de 700 kWp. Por ano, a capacidade de geração é de 1 milhão de kWh, equivalente à necessidade de uma cidade de 2 mil habitantes durante um ano.

A MRV já se destaca entre as construtoras brasileiras por estimular o uso da energia solar. Em 70% de suas obras de condomínios residenciais, ela instala painéis solares para fornecimento de energia às áreas comuns. A companhia afirma que pretende criar novas usinas solares em 2021, nas regiões sul e nordeste do Brasil.

BOLETIM
Entregue diretamente na sua caixa de entrada, o Informativo Semanal da Construção traz a seleção das últimas notícias, lançamentos de produtos, reportagens e muito mais informações sobre o setor de infraestrutura na América Latina e no mundo.
CONECTAR-SE COM A EQUIPE
Cristian Peters
Cristián Peters Editor Tel: +56 977987493 E-mail: cristiá[email protected]
Simon Kelly Gerente de vendas Tel: 44 (0) 1892 786223 E-mail: [email protected]
CONECTAR-SE COM A MÍDIA SOCIAL