MRV cria usina solar em Minas Gerais

26 November 2020

Na cidade mineira de Uberaba, a MRV inaugurou sua primeira usina de geração elétrica por meio solar. A instalação deverá gerar energia própria para abastecimento dos escritórios da construtora em Minas Gerais, seus pontos de venda de imóveis e canteiros de obra.

A usina solar da MRV tem 2 mil painéis fotovoltaicos, com potência instalada de 700 kWp. Por ano, a capacidade de geração é de 1 milhão de kWh, equivalente à necessidade de uma cidade de 2 mil habitantes durante um ano.

A MRV já se destaca entre as construtoras brasileiras por estimular o uso da energia solar. Em 70% de suas obras de condomínios residenciais, ela instala painéis solares para fornecimento de energia às áreas comuns. A companhia afirma que pretende criar novas usinas solares em 2021, nas regiões sul e nordeste do Brasil.

REVISTA
BOLETIM
Entregue diretamente na sua caixa de entrada, o Informativo Semanal da Construção traz a seleção das últimas notícias, lançamentos de produtos, reportagens e muito mais informações sobre o setor de infraestrutura na América Latina e no mundo.
Reportagens
Dicas para maior eficiência de equipamentos
Quatro dicas testadas ao longo do tempo para aumentar o tempo de atividade
AMMANN: Soluções competitivas e integradas
Com uma linhagem familiar de sucesso, a Ammann se destaca no cenário internacional desde 1869. Hans-Christian Schneider, atual CEO da Ammann, é a sexta geração a administrar a empresa que mantém sua curva de crescimento e notoriedade.
CONECTAR-SE COM A EQUIPE
Cristian Peters
Cristián Peters Editor Tel: +56 977987493 E-mail: cristián.peters@khl.com
Matt Burk Gerente de vendasr Tel: +1 312 496 3314 E-mail: matt.burk@khl.com
CONECTAR-SE COM A MÍDIA SOCIAL