Motores industriais da FPT impulsionam a construção do mais longo túnel submerso do mundo

A edificação do túnel Fehmarnbelt representa uma contribuição significativa para a futura rede de transporte sustentável da Europa.

A FPT Industrial, a marca do Iveco Group (EXM: IVG) especializada em tecnologias avançadas de propulsão, está desempenhando um papel fundamental na construção do túnel Fehmarnbelt, um túnel de 18 quilômetros de comprimento que fornecerá a conexão mais rápida entre a Escandinávia e a Europa Central e será o túnel imerso mais longo do mundo.

Foto: femern.com

A FPT Industrial, por meio de seu distribuidor Bimotor S.p.A., forneceu seus motores F36 Stage V de última geração para geração de energia para a CGM, uma das principais produtoras de grupos geradores. Esses grupos geradores estão atualmente em operação no enorme canteiro de obras de Fehmarnbelt, que inclui a maior fábrica de concreto do mundo.

O túnel Fehmarnbelt, cofinanciado pela Comissão Europeia e com conclusão prevista para 2029, é um projeto monumental que consiste em 79 elementos padrão e 10 elementos especiais. A construção de cada elemento requer uma quantidade significativa de energia confiável e pronta para uso, e o projeto confiou isso aos grupos geradores CGM alimentados por motores da FPT Industrial.

A construção do túnel Fehmarnbelt é um acréscimo importante à rede de transporte sustentável da Europa do futuro. Ele oferecerá a rota mais rápida e direta entre a Dinamarca e a Alemanha, além de reduzir as emissões de CO2 e aliviar o congestionamento nas estradas e ferrovias existentes. A contribuição para esse projeto transformador é totalmente consistente com o compromisso da FPT Industrial com a sustentabilidade e valida ainda mais os benefícios exclusivos das soluções de geração de energia da marca.

BOLETIM
Entregue diretamente na sua caixa de entrada, o Informativo Semanal da Construção traz a seleção das últimas notícias, lançamentos de produtos, reportagens e muito mais informações sobre o setor de infraestrutura na América Latina e no mundo.
CONECTAR-SE COM A EQUIPE
Cristian Peters
Cristián Peters Editor Tel: +56 977987493 E-mail: cristiá[email protected]
Simon Kelly Gerente de vendas Tel: 44 (0) 1892 786223 E-mail: [email protected]
CONECTAR-SE COM A MÍDIA SOCIAL