Motoniveladora LiuGong ganha prêmio de design

18 April 2019

Red Dot Award é um prestigioso prêmio ao desenho industrial. 

Liugong

A motoniveladora LiuGong 4180D foi premiada com o Red Dot Award Product Design 2019, concurso de design de produtos que existe há 60 anos.

O modelo foi fabricado no Reino Unido, com equipe de design liderada por Gary Major, diretor de desenho industrial da marca. Ele disse que “o conforto do operador e a ergonomia foram identificados rapidamente como os principais fatores de enfoque do projeto, ao lado da articulação da lâmina e a capacidade de manobra”.

A visibilidade panorâmica de 324 graus e o interior da cabine completamente novo também contaram para a premiação. O catálogo explica que “toda a informação está localizada dentro da cabine, assim como o painel de instrumentos. O ROPS e FOPS têm certificação ISO3471 e ISO3449, respectivamente. A sonorização dentro da cabine ronda os 81 decibéis, o que a põe de acordo com a norma ISSO 6396-2008. O motor sob a norma EPA Tier 2/EU Stage II, modeno Dongfeng Cummins de 6 cilindros turboaspirado com intercooler”.

A nova motoniveladora LiuGong gera grandes expectativas na América Latina. A filial regional da marca chinesa afirma que a 4180D estará disponível em breve na região.

A entrega do Red Dot Award será no dia 8 de julho em Essen, Alemanha. Um exemplar da motoniveladora ficará em exposição no Museu do Design de Eessen, ao lado de outros produtos premiados neste ano.

BOLETIM
Entregue diretamente na sua caixa de entrada, o Informativo Semanal da Construção traz a seleção das últimas notícias, lançamentos de produtos, reportagens e muito mais informações sobre o setor de infraestrutura na América Latina e no mundo.
CONECTAR-SE COM A EQUIPE
Cristian Peters
Cristián Peters Editor Tel: +56 977987493 E-mail: cristiá[email protected]
Simon Kelly Gerente de vendas Tel: 44 (0) 1892 786223 E-mail: [email protected]
CONECTAR-SE COM A MÍDIA SOCIAL