Mota-Engil e CCRR ganham contratos na Colômbia e no México

Metro de de la 80 (Foto: Metro de Medellín)

Importantes contratos na Colômbia e no México foram conquistados por um consórcio formado pela empreiteira portuguesa Mota-Engil e pela fabricante chinesa de material circulante China Railway Construction Company (CRRC).

Um dos contratos celebrados por ambas as empresas é para a construção de três linhas de metrô no nordeste do México. São as linhas 4, 5 e 6 do metrô de Monterrey, que, com uma extensão total de 36 quilômetros, ligarão o centro da cidade a Santa Catarina ao norte e Mederos ao sul.

O acordo é de 1.300 milhões de euros (cerca de US$ 1.256 milhões ao câmbio atual). No entanto, o custo total do projeto dependerá se a Linha 5 é elevada ou construída no nível do solo.

As obras têm uma duração prevista de cinco anos e, segundo a Mota-Engil, vão ajudar a consolidar a posição da empresa no mercado ferroviário mexicano.

Enquanto isso, na Colômbia, essas duas empresas formaram o 80º Metrô União Temporária, um consórcio que foi o único licitante para o 80º Metrô de Medellín.

O Metro de la 80, que tem um orçamento de cerca de COP 3,5 bilhões (cerca de US$ 760 milhões), terá 13,25 km com um layout de 17 estações da estação Caribe (norte) do metrô de Medellín, fechando o circuito na Estação Aguacatala na zona sul da cidade. A previsão é que as obras fiquem prontas em 2027.

BOLETIM
Entregue diretamente na sua caixa de entrada, o Informativo Semanal da Construção traz a seleção das últimas notícias, lançamentos de produtos, reportagens e muito mais informações sobre o setor de infraestrutura na América Latina e no mundo.
CONECTAR-SE COM A EQUIPE
Cristian Peters
Cristián Peters Editor Tel: +56 977987493 E-mail: cristiá[email protected]
Simon Kelly Gerente de vendas Tel: 44 (0) 1892 786223 E-mail: [email protected]
CONECTAR-SE COM A MÍDIA SOCIAL