Morre Lorenzo Zambrano, CEO da Cemex

13 May 2014

O presidente e CEO da Cemex, multinacional mexicana de cimento e concreto, Lorenzo Zambrano, morreu em Madri aos 70 anos. A causa da morte não foi divulgada. A empresa apenas informou que as operações seguem normais. Não se anunciou ainda um sucessor.

Zambrano entrou na Cemex em 1968, onde ocupou muitos postos antes de que fosse nomeado diretor de operações em 1981. Sua chegada ao cargo de CEO se deu em 1985, e dez anos depois foi eleito pelo conselho como presidente da multinacional. Ao todo, ele esteve por 35 anos no conselho de administração, desde sua primeira reunião em 1979.

Em seu longo tempo desempenhando cargos de liderança na Cemex, a companhia se converteu em um dos mais potentes provedores de cimento e concreto no mundo. Sua marca está presente em cerca de 50 países.

BOLETIM
Entregue diretamente na sua caixa de entrada, o Informativo Semanal da Construção traz a seleção das últimas notícias, lançamentos de produtos, reportagens e muito mais informações sobre o setor de infraestrutura na América Latina e no mundo.
CONECTAR-SE COM A EQUIPE
Cristian Peters
Cristián Peters Editor Tel: +56 977987493 E-mail: cristiá[email protected]
Simon Kelly Gerente de vendas Tel: 44 (0) 1892 786223 E-mail: [email protected]
CONECTAR-SE COM A MÍDIA SOCIAL