MOP licita obras de mitigação em Brisas de San Bartolo, Lomas de Miramonte e em Sonsonate

O Ministério de Obras Públicas (MOP) licitou a construção e fiscalização das obras de proteção para a eliminação do barranco no bairro Brisas de San Bartolo, Ilopango, San Salvador. Da mesma forma, anunciou o concurso para a supervisão do desenho e construção do projeto, construção do sistema de drenagem de águas pluviais na Avenida Morazán, Sonsonate; e a supervisão do projeto e construção das obras de reconstrução do coletor de águas pluviais no residencial Lomas de Miramonte, San Salvador.

A recepção e abertura de propostas para a construção de obras em Brisas de San Bartolo, Ilopango, ocorrerá no dia 9 de março de 2022 das 8h00 às 10h15; e para supervisão em 15 de março ao mesmo tempo.

Para a supervisão do projeto e construção do projeto do sistema de drenagem de águas pluviais na Avenida Morazán, Sonsonate, a recepção e abertura das propostas ocorrerá no dia 8 de março, das 8h00 às 17h00. às 13h45

Foto: Ministerio de Obras Públicas (MOP)

A recepção e abertura de propostas para a supervisão do projeto e construção do projeto de reconstrução do coletor de águas pluviais no residencial Lomas de Miramonte, San Salvador, será no dia 8 de março às 13h. às 14h45

O projeto no bairro Brisas de San Bartolo, Ilopango, será executado em uma extensão de 330 metros e uma largura de 30 metros, na ravina que corta o bairro. Contempla a reconstrução de obras danificadas, construção de dissipadores de energia e a pavimentação do leito do riacho. Inclui também a estabilização de taludes, enchimento maciço e obras de canalização para escoamento superficial.

Os emplantillados serão executados com alvenaria de pedra no leito da ravina, serão construídas paredes de alvenaria. A proteção de taludes será feita com geotêxteis, muros alargados, construção de calhas semicirculares, muros de gabiões, entre outras obras.

As obras a serem realizadas na Avenida Morazán, Sonsonate, incluem, entre outras, a construção do sistema de drenagem de águas pluviais, a restituição de solo na tubulação, construção de tubulações, poços e caixas de visita que devem ter pelo menos três metros de profundidade, e a colocação de tubos de concreto.

O projeto no residencial Lomas de Miramonte, San Salvador, consiste na reconstrução da abóbada em concreto armado com área hidráulica de 3 metros por 3 em um comprimento aproximado de 127 metros.

As condições de licitação para participação nesses projetos podem ser feitas baixando-as no site www.comprasal.gob.sv da meia-noite do dia 17 de fevereiro às 23h59 do dia 20 de fevereiro de 2022; ou na Gerência de Aquisições e Compras Institucionais (GACI), Módulo E, instalações MOP, Plantel La Lechuza, km 5 ½ estrada para Santa Tecla.

BOLETIM
Entregue diretamente na sua caixa de entrada, o Informativo Semanal da Construção traz a seleção das últimas notícias, lançamentos de produtos, reportagens e muito mais informações sobre o setor de infraestrutura na América Latina e no mundo.
CONECTAR-SE COM A EQUIPE
Cristian Peters
Cristián Peters Editor Tel: +56 977987493 E-mail: cristiá[email protected]
Simon Kelly Gerente de vendas Tel: 44 (0) 1892 786223 E-mail: [email protected]
CONECTAR-SE COM A MÍDIA SOCIAL