MOP chileno executa 103,9% de seu orçamento

By Milena Jiménez09 January 2015

MOP minister chile

MOP minister chile

O Ministério de Obras Públicas (MOP) do Chile executou 103,9% de seu orçamento em 2014, segundo assinalou o titular da pasta, Alberto Undurraga (foto).

Os recursos adiantados para execução de obras tiveram como objetivo dinamizar à debilitada economia do país.

Adiantamos obras favorecendo o emprego e a reativação econômica, e o mais importante, ajudando a que os cidadãos tenham uma melhor qualidade de vida, disse o ministro.

Orçamento 2015

Para 2015 a carteira vai contar com um orçamento histórico, equivalente a US$3,6 bilhões, o que significa um aumento de 11,8% em comparação ao ano passado.

Ao respeito, Undurraga disse que o orçamento 2015 considera importantes investimentos em pavimentação de 1.000 quilômetros de caminhos básicos rurais, a construção de reservatórios, sistema coletores de águas de chuva, ampliação de aeroportos, reforma de calçadões, restauração de edifícios públicos e patrimoniais, e um importante investimento através do sistema de concessões em infraestrutura rodoviária.

O orçamento desse ano também abrange planos para a conectividade em zonas extremas na Região de Arica (extremo norte), Aysén, e a Província de Palena (sul).

Em agosto do ano passado a presidente Bachelet ordenou a seus ministros a execução do 100% de suas pastas.

REVISTA
BOLETIM
Entregue diretamente na sua caixa de entrada, o Informativo Semanal da Construção traz a seleção das últimas notícias, lançamentos de produtos, reportagens e muito mais informações sobre o setor de infraestrutura na América Latina e no mundo.
Reportagens
Escavadeiras: Novas energias
Grandes equipamentos estão procurando maneiras de se tornar mais eficientes, produtivas e com menor impacto sobre o meio ambiente.
Versatilidade de carga
Compactas ou enormes, estas máquinas estão ganhando terreno nos principais locais de terraplenagem ao redor do mundo.
Aplicando um gêmeo digital
Conectar o mundo físico e virtual para planejar, projetar, construir e operar projetos é o que esta tecnologia significa.
CONECTAR-SE COM A EQUIPE
Cristian Peters
Cristián Peters Editor Tel: +56 977987493 E-mail: cristián.peters@khl.com
Matt Burk Gerente de vendasr Tel: +1 312 496 3314 E-mail: matt.burk@khl.com
CONECTAR-SE COM A MÍDIA SOCIAL