MOP chileno executa 103,9% de seu orçamento
By Milena Jiménez09 January 2015
O Ministério de Obras Públicas (MOP) do Chile executou 103,9% de seu orçamento em 2014, segundo assinalou o titular da pasta, Alberto Undurraga (foto).
Os recursos adiantados para execução de obras tiveram como objetivo dinamizar à debilitada economia do país.
Adiantamos obras favorecendo o emprego e a reativação econômica, e o mais importante, ajudando a que os cidadãos tenham uma melhor qualidade de vida, disse o ministro.
Orçamento 2015
Para 2015 a carteira vai contar com um orçamento histórico, equivalente a US$3,6 bilhões, o que significa um aumento de 11,8% em comparação ao ano passado.
Ao respeito, Undurraga disse que o orçamento 2015 considera importantes investimentos em pavimentação de 1.000 quilômetros de caminhos básicos rurais, a construção de reservatórios, sistema coletores de águas de chuva, ampliação de aeroportos, reforma de calçadões, restauração de edifícios públicos e patrimoniais, e um importante investimento através do sistema de concessões em infraestrutura rodoviária.
O orçamento desse ano também abrange planos para a conectividade em zonas extremas na Região de Arica (extremo norte), Aysén, e a Província de Palena (sul).
Em agosto do ano passado a presidente Bachelet ordenou a seus ministros a execução do 100% de suas pastas.
BOLETIM
CONECTAR-SE COM A EQUIPE

