Moody's projeta melhoras para o setor da construção
By Clarise Ardúz18 May 2011
O setor de engenharia e construção, em geral tem superado em boas condições a recessão e pode esperar uma melhoria em seus principais indicadores, segundo um informe difundido pela agência de classificação Moody´s.
O estudo "Companhias de engenharia e construção, o aumento da nova atividade mostra melhora dos fundamentos" analisa sete companhias, que não são citadas e que estão em sua maioria situadas nos Estados Unidos. Cinco dessas empresas "experimentaram avanços, melhorias de suas previsões, ou ambos" desde setembro de 2008, indica a agência.
O autor do texto, o analista Darren Kirk, explicou por meio de um comunicado que "com um aumento da atividade, os pedidos atrasados do setor estão incrementando-se, o que deveria permitir que os lucros também aumentem", até um máximo de 10% em 2011, segundo estimativas.
"Apesar que os persistentes efeitos da recessão poderiam frear o ritmo de crescimento, o setor parece ter passado o atual ciclo bastante bem, evitando os problemas financeiros sofridos em crises anteriores", agregou Kirk.
O informe publicou também que as chaves dessa situação saudável do setor são os disciplinados testes de apresentação de ofertas, a sólida execução de projetos e os balances bem capitalizados.
REVISTA
BOLETIM
CONECTAR-SE COM A EQUIPE

