Moody's projeta melhoras para o setor da construção

By Clarise Ardúz18 May 2011

Aunque los persistentes efectos de la recesión podrían frenar el ritmo de crecimiento, el sector par

Aunque los persistentes efectos de la recesión podrían frenar el ritmo de crecimiento, el sector parece haber sorteado el actual ciclo bastante bien.

O setor de engenharia e construção, em geral tem superado em boas condições a recessão e pode esperar uma melhoria em seus principais indicadores, segundo um informe difundido pela agência de classificação Moody´s.

O estudo "Companhias de engenharia e construção, o aumento da nova atividade mostra melhora dos fundamentos" analisa sete companhias, que não são citadas e que estão em sua maioria situadas nos Estados Unidos. Cinco dessas empresas "experimentaram avanços, melhorias de suas previsões, ou ambos" desde setembro de 2008, indica a agência.

O autor do texto, o analista Darren Kirk, explicou por meio de um comunicado que "com um aumento da atividade, os pedidos atrasados do setor estão incrementando-se, o que deveria permitir que os lucros também aumentem", até um máximo de 10% em 2011, segundo estimativas.

"Apesar que os persistentes efeitos da recessão poderiam frear o ritmo de crescimento, o setor parece ter passado o atual ciclo bastante bem, evitando os problemas financeiros sofridos em crises anteriores", agregou Kirk.

O informe publicou também que as chaves dessa situação saudável do setor são os disciplinados testes de apresentação de ofertas, a sólida execução de projetos e os balances bem capitalizados.

REVISTA
BOLETIM
Entregue diretamente na sua caixa de entrada, o Informativo Semanal da Construção traz a seleção das últimas notícias, lançamentos de produtos, reportagens e muito mais informações sobre o setor de infraestrutura na América Latina e no mundo.
Reportagens
Construção de Rodovias: O caminho para o futuro
As equipes de pesquisa e desenvolvimento de equipamentos para construção de estradas estão se concentrando na autonomia, energia e maior integração digital.
Preparação para a M&T a todo vapor
Após ser adiada devido à pandemia, a indústria de construção latino-americana se reunirá novamente no Brasil no final de agosto.
Colômbia: Pavimentando o futuro
O país está finalizando seu programa de projetos 4G enquanto dá os primeiros passos nas Concessões do Bicentenário.
CONECTAR-SE COM A EQUIPE
Cristian Peters
Cristián Peters Editor Tel: +56 977987493 E-mail: cristián.peters@khl.com
Wil Holloway Gerente de vendasr Tel: +1 312 9292563 E-mail: wil.holloway@khl.com
CONECTAR-SE COM A MÍDIA SOCIAL