Montevidéu: 750 construções com problemas e 80 edificações inacabadas

By Clarise Ardúz17 August 2011

Construcciones inconclusas en Montevideo

Construcciones inconclusas en Montevideo

Em Montevidéu existem cerca de 750 construções com problemas e 80 obras inacabadas, segundo informou o diretor da Divisão Espaços Públicos, Habitat e Edificações da Intendência Municipal de Montevidéu (IMM),

Em Montevidéu existem cerca de 750 construções com problemas e 80 obras inacabadas, segundo informou o diretor da Divisão Espaços Públicos, Habitat e Edificações da Intendência Municipal de Montevidéu (IMM). Afirmou que a atual legislação não ajuda a solucionar o problema em termos de manutenção dos recintos.

Segundo explicou Espósito, a atual jurisprudencia não permite que a vizinhança intervenha nessas propriedades por abandono.

O abandono acontece, na maioria das vezes, porque os titulares, sejam herdeiros ou sucessores, preferem não se responsabilizar pelas instalações devido a alta carga moratória ou os embargos que possuem, agregou.

Mas a expropriação só pode ser feita com uma ordem do juiz, quando a construção leva anos de abandono e com uma morosidade importante.
Além disso, na capital há 80 edifícios em obra que nunca foram terminados, comentou.

REVISTA
BOLETIM
Entregue diretamente na sua caixa de entrada, o Informativo Semanal da Construção traz a seleção das últimas notícias, lançamentos de produtos, reportagens e muito mais informações sobre o setor de infraestrutura na América Latina e no mundo.
Reportagens
Escavadeiras: Novas energias
Grandes equipamentos estão procurando maneiras de se tornar mais eficientes, produtivas e com menor impacto sobre o meio ambiente.
Versatilidade de carga
Compactas ou enormes, estas máquinas estão ganhando terreno nos principais locais de terraplenagem ao redor do mundo.
Aplicando um gêmeo digital
Conectar o mundo físico e virtual para planejar, projetar, construir e operar projetos é o que esta tecnologia significa.
CONECTAR-SE COM A EQUIPE
Cristian Peters
Cristián Peters Editor Tel: +56 977987493 E-mail: cristián.peters@khl.com
Matt Burk Gerente de vendasr Tel: +1 312 496 3314 E-mail: matt.burk@khl.com
CONECTAR-SE COM A MÍDIA SOCIAL