Monotrilho paulistano tem novo atraso na entrega

By Juliana De Andrade21 August 2015

Fura-Fila

Fura-Fila

O monotrilho que corta a Zona Leste de São Paulo, que seria uma solução barata para ligar as regiões de Vila Prudente até o bairro Cidade Tiradentes converteu-se em uma obra demorada e cada vez mais cara.

O projeto, que prevê um total de 18 estações em um trajeto de 26,7 km tem apenas um trecho de 2,9km em funcionamento, mas ainda em sistema de testes. O fato se deve à uma série de problemas que vão desde falhas até erros no projeto que obrigou a deslocar galerias subterrâneas de água.

A estimativa do governo previa um orçamento US$2 bilhões até o momento, porém com estes entraves, ao menos dez ativos serão agregados a este valor.

Com isso a obra que inicialmente seria entregue em 2012 e posteriormente teve seu prazo estendido para 2015, não deverá ficará pronta antes de 2018, para quando se tem previsão de 9 estações em operação.

REVISTA
BOLETIM
Entregue diretamente na sua caixa de entrada, o Informativo Semanal da Construção traz a seleção das últimas notícias, lançamentos de produtos, reportagens e muito mais informações sobre o setor de infraestrutura na América Latina e no mundo.
Reportagens
Dicas para maior eficiência de equipamentos
Quatro dicas testadas ao longo do tempo para aumentar o tempo de atividade
AMMANN: Soluções competitivas e integradas
Com uma linhagem familiar de sucesso, a Ammann se destaca no cenário internacional desde 1869. Hans-Christian Schneider, atual CEO da Ammann, é a sexta geração a administrar a empresa que mantém sua curva de crescimento e notoriedade.
CONECTAR-SE COM A EQUIPE
Cristian Peters
Cristián Peters Editor Tel: +56 977987493 E-mail: cristián.peters@khl.com
Matt Burk Gerente de vendasr Tel: +1 312 496 3314 E-mail: matt.burk@khl.com
CONECTAR-SE COM A MÍDIA SOCIAL