Müller anuncia novo caminhão fora de estrada

O primeiro caminhão fora de estrada modelo MDT430 acaba de deixar a linha de produção da fábrica da MÜLLER em Gravataí – RS e está pronto para ser entregue e entrar em operação.

“As nossas equipes de engenharia e de produção trabalharam arduamente neste últimos 60 dias para disponibilizar ao mercado brasileiro, latino americano e africano, um caminhão fora de estrada que atende as necessidades dos nossos clientes nos mais diversos segmentos da indústria extrativa e de transformação”, diz Jefferson Recus, CEO da Müller.

Müller

Conclui ainda “este lançamento é um reflexo de nosso investimento realizado no final do ano de 2020 onde adquirimos a Randon Veículos, o maior investimento na história de nossa empresa, aquisição essa que nos permitiu o lançamento de nossa retroescavadeira e também esse caminhão fora de estrada”.

Adquirida por empresários gaúchos no ano de 2018, a marca Müller produz além do caminhão, retroescavadeiras e compactadores em sua fábrica na cidade de Gravataí. Ao mesmo tempo em que a marca já e consagrada por seu passado no segmento de construção está aumentando fortemente seu portfólio de produtos, explica Jefferson. Segundo ele, é um lançamento de um produto já provado no mercado. “Temos um veículo não apenas testado com aprovado pelos clientes, reconhecido por suas entregas”, diz.

Felipe Vier, Gerente comercial da Müller Indústria de maquinas, ressalta que o caminhão foi projetado e planejado para atender necessidades específicas dos clientes, para a aplicação pesada. “ofertamos uma solução customizada, pois sabemos que este mercado precisa de uma tecnologia acessível e robusta”, destaca.

Principais características:

Müller

A cabine é fabricada em chapa de aço estrutural. Possui isolamento termoacústico e é equipada com assento ajustável de suspensão pneumática para o motorista. Dispõe, também, de assento auxiliar para o instrutor de operações. Baixo nível de ruído: < 86db, proporcionando comodidade e segurança para o operador.

O MDT 430, com capacidade de carga útil de 30 toneladas, é equipado com Transmissão Automática Allison 5ª geração, oferecendo melhor desempenho e ergonomia ao operador. Por meio da seleção no painel, é possível verificar automaticamente o nível do óleo e a vida útil do óleo, dos filtros e da própria transmissão. Possui retardador hidráulico integrado à transmissão, com conversor de torque e “Lock Up”, com torque máximo de 17453.9 Nm, em marcha à ré, e 15131.7 Nm, em 1ª marcha. Possui também sistema “Economic Mode”, que muda a configuração de transmissão para o modo econômico.

O MDT 430 conta com motor eletrônico e turbo Intercooler de 350 HP de potência fabricado pela Scania.

BOLETIM
Entregue diretamente na sua caixa de entrada, o Informativo Semanal da Construção traz a seleção das últimas notícias, lançamentos de produtos, reportagens e muito mais informações sobre o setor de infraestrutura na América Latina e no mundo.
CONECTAR-SE COM A EQUIPE
Cristian Peters
Cristián Peters Editor Tel: +56 977987493 E-mail: cristiá[email protected]
Simon Kelly Gerente de vendas Tel: 44 (0) 1892 786223 E-mail: [email protected]
CONECTAR-SE COM A MÍDIA SOCIAL