Ministros latino-americanos expõem oportunidades em Madri

By Gabriel Lira18 July 2018

Conferência organizada pela CAF na Espanha quis atrair investimentos para a região.

megaproyecto

No último dia 16, em Madri, um grupo de ministro latino-americanos apresentou oportunidades de investimento em infraestrutura numa conferência organizada pelo Banco de Desenvolvimento da América Latina (CAF).

Denominado “Infraestrutura para a Integração da América Latina”, o evento contou com a participação do ministro do Planejamento Esteves Colnago, do presidente do BNDES Dyogo oliveira, a ministra boliviana de Planejamento e Desenvolvimento Mariana Prado, a ministra colombiana da Fazenda Lea Giménez, e o presidente da Corporação Financeira de Desenvolvimento do Peru, Pedro Grados, entre outros.

Os ministros delinearam as oportunidades para a integração latino-americana mediante o desenvolvimento de infraestrutura viária em todos os modais, com especial enfoque em corredores internacionais. Também falaram dos desafios para financiar projetos e programas de investimento prioritários para a conexão regional.

Entre os principais projetos mostrados pelos representantes de Estado estava o Corredor Interoceânico Central, o maior projeto de infraestrutura da América Latina, com custo aproximado de US$ 10 bilhões, e que se um dia vier à luz, será uma ferrovia que unirá o porto de Santos com o porto de Ilo, no Peru, atravessando Paraguai e Bolívia.

O presidente executivo da CAF, Luiz Carranza, indicou que “a infraestrutura tem um papel fundamental para a integração física e funcional da América Latina. Por isso geramos estes espaços para analisar e divulgar as oportunidades de investimento na região, assim como promover pautas que nos permitam estruturar uma agenda estratégica que dê prioridade à eficiência dos investimentos em infraestrutura e integração logística”.

REVISTA
BOLETIM
Entregue diretamente na sua caixa de entrada, o Informativo Semanal da Construção traz a seleção das últimas notícias, lançamentos de produtos, reportagens e muito mais informações sobre o setor de infraestrutura na América Latina e no mundo.
Reportagens
Desafios de gestão e desenvolvimento
O estoque de equipamentos e produtos é um fator crítico em uma operação, e a pandemia tornou tudo mais difícil.
Perú se recupera e mostra sua força
Good news in the construction industry, which reached pre-pandemic levels in April.
Smart.con e a revolução da indústria
Evento reuniu referências em inovação e tecnologia na construção civil para debater tendências e melhores práticas para o setor
CONECTAR-SE COM A EQUIPE
Cristian Peters
Cristián Peters Editor Tel: +56 977987493 E-mail: cristián.peters@khl.com
Wil Holloway Gerente de vendasr Tel: +1 312 9292563 E-mail: wil.holloway@khl.com
CONECTAR-SE COM A MÍDIA SOCIAL