Ministro defende continuidade da agenda de infraestrutura como política de Estado

Desde 2019, foram transferidos 100 ativos.

Manter a continuidade da agenda de infraestrutura de transportes como política de Estado é fundamental para que o país avance cada vez mais na transformação pela qual passou o setor nos últimos anos. A avaliação é do ministro da Infraestrutura, Marcelo Sampaio, que participou na última quinta-feira (8), do painel de abertura do fórum MoveInfra, promovido pela Agência Infra, em Brasília (DF). O evento reuniu lideranças políticas e empresariais para debater o Brasil dos próximos anos no que diz respeito aos avanços no segmento.

Continuidade também foi a diretriz na retomada de obras públicas, que somaram 364 entregas nos últimos quatro anos. Foto: Ricardo Botelho/MInfra

Desde 2019, foram transferidos 100 ativos, que garantiram cerca de R$ 117 bilhões em investimentos privados contratados para o setor para os próximos anos. De acordo com Sampaio, isso foi possível por conta do diálogo sempre aberto com o mercado e pela construção de um arcabouço jurídico pautado na segurança e na previsibilidade, que fez com que diversos investidores decidissem apostar no segmento.

Além disso, a continuidade também foi a diretriz na retomada de obras públicas, que somaram 364 entregas, considerando novos empreendimentos que favoreceram a ligação entre os estados e municípios, como pontes e travessias urbanas. “Infraestrutura é uma agenda de longo prazo, por isso precisa desse olhar da continuidade e de revistar o que for preciso”, disse Sampaio.

Evento

O MoveInfra é um movimento que reúne grupos de infraestrutura logística do país. O fórum, debate ainda temas como atração de investimentos, agenda ambiental e segurança jurídica e perspectivas do setor

BOLETIM
Entregue diretamente na sua caixa de entrada, o Informativo Semanal da Construção traz a seleção das últimas notícias, lançamentos de produtos, reportagens e muito mais informações sobre o setor de infraestrutura na América Latina e no mundo.
CONECTAR-SE COM A EQUIPE
Cristian Peters
Cristián Peters Editor Tel: +56 977987493 E-mail: cristiá[email protected]
Simon Kelly Gerente de vendas Tel: 44 (0) 1892 786223 E-mail: [email protected]
CONECTAR-SE COM A MÍDIA SOCIAL