Ministério da Habitação e Desenvolvimento Urbano do Chile vai construir dez edifícios com economia de energia

By Cristián Peters08 November 2010

Ministra de Vivienda de Chile

Ministra de Vivienda de Chile

O Ministério da Habitação e Desenvolvimento Urbano (MINVU) do Chile está planejando desenvolver e promover a construção de dez novos edifícios institucionais em todo o país, e contará com a mais recente tecnologia e desenho sustentável.

Para isso, o Ministério assinou um acordo com o Chile Green Building Council (Conselho de Construção Sustentável), que afirma a incorporação de uma carteira de certificação nas futuras construções. Isto vai permitir poupanca até 30% no consumo de energía, agua, e os custos operacionais.

Por enquanto, vai-se construir dez edifícios nas regiões de Tarapacá, Antofagasta, Copiapó, Valparaíso, O'Higgins, Maule e Magalhães. Além disso, um investimento de $ 12.664 milhões (cerca de US $27 milhões) esta previsto no orçamento de 2011-2014 para construir cinco edificios adicionais com melhores infra-estruturas.

Os edifícios vão ser "ambientalmente amigáveis", porque vão permitir a reciclagem de resíduos, serão orientados para que os trabalhadores possam chegar de moto, estarão localizados perto de transporte público, e terão um desenho moderno.

REVISTA
BOLETIM
Entregue diretamente na sua caixa de entrada, o Informativo Semanal da Construção traz a seleção das últimas notícias, lançamentos de produtos, reportagens e muito mais informações sobre o setor de infraestrutura na América Latina e no mundo.
Reportagens
Escavadeiras: Novas energias
Grandes equipamentos estão procurando maneiras de se tornar mais eficientes, produtivas e com menor impacto sobre o meio ambiente.
Versatilidade de carga
Compactas ou enormes, estas máquinas estão ganhando terreno nos principais locais de terraplenagem ao redor do mundo.
Aplicando um gêmeo digital
Conectar o mundo físico e virtual para planejar, projetar, construir e operar projetos é o que esta tecnologia significa.
CONECTAR-SE COM A EQUIPE
Cristian Peters
Cristián Peters Editor Tel: +56 977987493 E-mail: cristián.peters@khl.com
Matt Burk Gerente de vendasr Tel: +1 312 496 3314 E-mail: matt.burk@khl.com
CONECTAR-SE COM A MÍDIA SOCIAL