MInfra tem novo misnitro: Marcelo Sampaio

By Luciana Guimaraes05 April 2022

Com a dança das cadeiras provocada pelas eleições que se aproximam, mudanças no governo Bolsonaro já começaram.

O Ministério da Infraestrutura (MInfra) recebe Marcelo Sampaio como novo ministro. Ele será sucessor do engenheiro civil Tarcísio Gomes de Freitas, que esteve no comando da pasta desde 2019, primeiro ano de mandato do atual governo.

Marcelo Sampaio e Tracisio Gomes de Freitas

Agora, o novo ministro terá como missão levar adiante o programa de concessão de ativos à iniciativa privada, concluir obras prioritárias mesmo com recursos públicos limitados e avançar na modernização da logística nacional de transportes.

Sampaio é engenheiro civil e servidor público de carreira, foi secretário-executivo do Minfra desde a posse do ministro anterior. Aos 36 anos, ele se torna o mais jovem ministro da Infraestrutura da história brasileira e o primeiro concursado lotado no MInfra a chegar ao mais alto posto da estrutura ministerial.

A posse ocorreu durante cerimônia realizada na sede do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT), em Brasília. A partir da orientação do presidente da República, Jair Bolsonaro, foi montada uma equipe de técnicos com a diretriz que infraestrutura é questão de Estado e precisa de continuidade.

REVISTA
BOLETIM
Entregue diretamente na sua caixa de entrada, o Informativo Semanal da Construção traz a seleção das últimas notícias, lançamentos de produtos, reportagens e muito mais informações sobre o setor de infraestrutura na América Latina e no mundo.
Reportagens
Aterrissagem suave vista para o mercado global de equipamentos
A previsão da Off-Highway Research é de uma queda de 7% nas vendas globais em 2023
Transportes PESADO entrega compressor de gás à Refinaria Miguel Hidalgo em Tula
Goldhofer e seus módulos de serviço pesado, uma peça-chave para a indústria de energia
Komatsu tem novo presidente & CEO à frente da companhia
Daiju Funatsu, atual presidente & CEO, retornará ao Japão após quatro anos à frente da companhia no Brasil e assume novas funções na Komatsu Ltd (KLTD).
CONECTAR-SE COM A EQUIPE
Cristian Peters
Cristián Peters Editor Tel: +56 977987493 E-mail: cristián.peters@khl.com
Matt Burk Gerente de vendasr Tel: +1 312 496 3314 E-mail: matt.burk@khl.com
CONECTAR-SE COM A MÍDIA SOCIAL