Mineradora dobra produção com escavadeira de 48 t

05 July 2016

Granfort Hyundai

Granfort Hyundai

A mineradora Granfort, do Espírito Santo, divulgou um interessante resultado em seu nível de produção após adquirir uma escavadeira de 48 toneladas. De acordo com os donos da empresa, nos sete meses de trabalho do equipamento, a produtividade subiu 100%

A Granfort extrai granito em sua jazida privada. Até o mês de novembro de 2015, a empresa produzia 350 m3 de blocos de granito ao mês. Sua frota se resumia a quatro escavadeiras e cinco pás carregadeiras, todos usados. Segundo seus proprietários, a frota não era capaz de produzir mais do que isto, o que se considerava abaixo do ideal.

Com a aquisição de uma escavadeira nova de 48 toneladas, modelo R480LC-9S, da Hyundai, o negócio se transformou. A capacidade de rompimento acelerou a retirada de blocos, e por consequência seu transporte até os locais de beneficiamento para venda.

A Granfort afirma que sua produção mensal de granito começou a subir e agora está ao nível de 700 m3 por mês de trabalho. Obviamente, num país marcado por níveis de produtividade menores que o ideal, e em recessão, este crescimento permite à Granfort pensar na exportação do minério.

BOLETIM
Entregue diretamente na sua caixa de entrada, o Informativo Semanal da Construção traz a seleção das últimas notícias, lançamentos de produtos, reportagens e muito mais informações sobre o setor de infraestrutura na América Latina e no mundo.
CONECTAR-SE COM A EQUIPE
Cristian Peters
Cristián Peters Editor Tel: +56 977987493 E-mail: cristiá[email protected]
Simon Kelly Gerente de vendas Tel: 44 (0) 1892 786223 E-mail: [email protected]
CONECTAR-SE COM A MÍDIA SOCIAL