Mineração peruana estende operação até 2040

By Gabriel Lira08 May 2018

Cerca de US$ 2,1 bilhões serão investidos pela mineradora Yanacocha, no Peru, para continuar com as operações de mineração de ouro até o ano de 2040. O objetivo é manter uma produção anual média equivalente a 200 mil onças do minério.

A companhia peruana avalia unificar três setores operacionais da mina de ouro (Cerro Negro, Suplementario Yanacocha Oeste e Suplementario Yanacocha Leste). Para realizar isto, a empresa apresentou uma modificação do estudo de impacto ambiental, que está em processo de avaliação, segundo a imprensa local.

Para consolidar este projeto, é necessário fazer alterações nos flancos existentes, modificar alguns depósitos de minerais, realocar as plantas de tratamento e toda a infraestrutura necessária para operar por mais 22 anos.

REVISTA
BOLETIM
Entregue diretamente na sua caixa de entrada, o Informativo Semanal da Construção traz a seleção das últimas notícias, lançamentos de produtos, reportagens e muito mais informações sobre o setor de infraestrutura na América Latina e no mundo.
Reportagens
AMMANN: Soluções competitivas e integradas
Com uma linhagem familiar de sucesso, a Ammann se destaca no cenário internacional desde 1869. Hans-Christian Schneider, atual CEO da Ammann, é a sexta geração a administrar a empresa que mantém sua curva de crescimento e notoriedade.
Por que a medição de tráfego é importante?
Como o fornecedor de infra-estrutura Caltrans leva o monitoramento de tráfego para o próximo nível com as Estatísticas KiTraffic da Kistler
CONECTAR-SE COM A EQUIPE
Cristian Peters
Cristián Peters Editor Tel: +56 977987493 E-mail: cristián.peters@khl.com
Matt Burk Gerente de vendasr Tel: +1 312 496 3314 E-mail: matt.burk@khl.com
CONECTAR-SE COM A MÍDIA SOCIAL