Mineração peruana estende operação até 2040

By Gabriel Lira08 May 2018

Cerca de US$ 2,1 bilhões serão investidos pela mineradora Yanacocha, no Peru, para continuar com as operações de mineração de ouro até o ano de 2040. O objetivo é manter uma produção anual média equivalente a 200 mil onças do minério.

A companhia peruana avalia unificar três setores operacionais da mina de ouro (Cerro Negro, Suplementario Yanacocha Oeste e Suplementario Yanacocha Leste). Para realizar isto, a empresa apresentou uma modificação do estudo de impacto ambiental, que está em processo de avaliação, segundo a imprensa local.

Para consolidar este projeto, é necessário fazer alterações nos flancos existentes, modificar alguns depósitos de minerais, realocar as plantas de tratamento e toda a infraestrutura necessária para operar por mais 22 anos.

REVISTA
BOLETIM
Entregue diretamente na sua caixa de entrada, o Informativo Semanal da Construção traz a seleção das últimas notícias, lançamentos de produtos, reportagens e muito mais informações sobre o setor de infraestrutura na América Latina e no mundo.
Reportagens
As 50 principais
Um crescimento substancial nunca antes visto foi notado pelas principais empresas de construção da América Latina
Os 200 principais
Lista exclusiva da International Construction dos 200 maiores empreiteiros do mundo por vendas revela que a indústria parece ter colocado o impacto da pandemia no passado
A evolução do manipulador telescópico da Skyjack
Skyjack produz uma linha completa de telehandlers com sete modelos
CONECTAR-SE COM A EQUIPE
Cristian Peters
Cristián Peters Editor Tel: +56 977987493 E-mail: cristián.peters@khl.com
Wil Holloway Gerente de vendasr Tel: +1 312 9292563 E-mail: wil.holloway@khl.com
CONECTAR-SE COM A MÍDIA SOCIAL