Minera Las Bambas construirá a ponte Kutuqtay, no Peru

By Cristián Peters Quiroga20 June 2022

Es la primera a través del mecanismo Obras por Impuestos que se ejecuta en la Región Apurímac. É a primeira a ser executada na Região Apurímac através do mecanismo de Obras para Impostos (Fonte: Las Bambas).

Minera Las Bambas será responsável pela construção da ponte Kutuqtay, na província de Cotabambas, Peru, que ligará as regiões de Apurímac e Cusco. O trabalho, que será construído através do mecanismo Obras para Impostos e envolve um investimento de 43,9 milhões de soles (cerca de US$12 milhões), é o resultado do trabalho conjunto entre Minera Las Bambas, o município provincial de Cotabambas e PROVÍAS Descentralizado, que após várias coordenações conseguiu reunir as condições para o início dos trabalhos.

A ponte de concreto armado terá 180 metros de comprimento e 9,2 metros de largura, adequada para o tráfego de veículos e pedestres, e levará 12 meses para ser concluída.

“Este projeto significa intercâmbio cultural e desenvolvimento econômico para as pessoas que vivem perto desta estrada, que estão esperando há mais de 50 anos. Las Bambas será responsável pela supervisão da obra que será executada em 12 meses sob a modalidade de obras para impostos. Enquanto tivermos autoridades com uma visão de desenvolvimento, lhes daremos apoio construtivo para a execução de mais projetos”, disse Edgardo Orderique, Gerente Geral de Operações da Minera Las Bambas.

A construção da ponte Kutuqtay e seus acessos terão um impacto positivo na dinâmica econômica; também reduzirá o tempo de viagem e a distância, promoverá o intercâmbio comercial e consolidará os laços de amizade entre os povos irmãos dos Apurímac e Cusco.

Puente Kutuqtay unirá las regiones Cusco y Apurímac. Puente Kutuqtay unirá Cusco e Apurímac. (Fonte: Las Bambas)

Segundo os executivos da empresa de mineração, para Las Bambas representa uma oportunidade de contribuir para o desenvolvimento das cidades e comunidades onde ela opera.

Deve-se notar que a Lei de Obras para Impostos é um excelente mecanismo que permite ao setor privado contribuir para o desenvolvimento do país, colaborando com o Estado no fechamento de lacunas, promove o crescimento sustentado e fortalece nosso relacionamento com as autoridades locais e especialmente com a população de Cotabamban.

Resumo dos dados:

  • É o primeiro através do mecanismo de Obras para Impostos a ser executado na Região Apurímac.
  • A Ponte Kutuqtay ligará as regiões de Cusco e Apurimac.
  • Ele contempla um investimento de mais de 43 milhões de solas.
  • Ela intensificará a economia dinâmica dos habitantes da província de Cotabambas e Anta.
  • Terá 180 metros de comprimento e 9,20 metros de largura.
  • Será executado em 12 meses.

REVISTA
BOLETIM
Entregue diretamente na sua caixa de entrada, o Informativo Semanal da Construção traz a seleção das últimas notícias, lançamentos de produtos, reportagens e muito mais informações sobre o setor de infraestrutura na América Latina e no mundo.
Reportagens
Mills: O projeto ideal
Há quase 7 décadas, a pioneira na locação de equipamentos para a execução de trabalhos em altura, com a maior frota de PEMT da América Latina, se supera dia a dia, em busca de inovação e diferencial no que se refere à qualidade e entrega.
Indústria de locação sem papel
Como avançar em direção a uma indústria sem papel?
Entrevista com Inform: América Latina Artificial
A inteligência artificial está tomando cada vez mais o centro das atenções na região, e novos jogadores estão entrando na arena.
CONECTAR-SE COM A EQUIPE
Cristian Peters
Cristián Peters Editor Tel: +56 977987493 E-mail: cristián.peters@khl.com
Wil Holloway Gerente de vendasr Tel: +1 312 9292563 E-mail: wil.holloway@khl.com
CONECTAR-SE COM A MÍDIA SOCIAL