Minas Gerais ganha usina solar com investimentos de R$ 300 milhões

A Powertis, empresa do grupo Soltec Power, iniciou as obras da usina de energia solar em Araxá (MG), com investimento total de R$ 300 milhões. Localizada numa área de 256 hectares e com capacidade instalada de 112,5 megawatts-pico (MWp), o complexo fotovoltaico deverá gerar 275 gigawatts-hora (GWh) por ano, o suficiente para abastecer mais de 120 mil residências.

Foto: Reprodução/Solar Reviews

O empreendimento, com previsão de operação para 2022, vai gerar mais de 1 mil postos de trabalho na região, sendo 500 destes diretos. “Na Soltec Power Holdings mantemos uma aposta clara por aumentar a nossa presença no País, onde contamos com uma posição de liderança e uma fatia de mercado de 35,7%”, disse o CEO da Soltec, Raúl Morales.

A companhia também anunciou a construção da usina fotovoltaica em Pedranópolis (SP), com capacidade de 112,5 MWp e expectativa de gerar cerca de 1,5 mil vagas de empregos.

A Powertis conta com uma carteira de projetos de mais de 2 GW em diversas fases de desenvolvimento no Brasil. A companhia também possui 2 GW na Espanha e mais de um 1 GW em desenvolvimento na Itália. Para os próximos anos, espera aumentar ainda mais a presença nesses países, assim como analisar a entrada em novos mercados.

BOLETIM
Entregue diretamente na sua caixa de entrada, o Informativo Semanal da Construção traz a seleção das últimas notícias, lançamentos de produtos, reportagens e muito mais informações sobre o setor de infraestrutura na América Latina e no mundo.
CONECTAR-SE COM A EQUIPE
Cristian Peters
Cristián Peters Editor Tel: +56 977987493 E-mail: cristiá[email protected]
Simon Kelly Gerente de vendas Tel: 44 (0) 1892 786223 E-mail: [email protected]
CONECTAR-SE COM A MÍDIA SOCIAL