Minério de ferro dispara com demanda crescente

By Luciana Guimaraes05 July 2021

Foto: Parilov

Influenciados pela procura que avançou a olhos vistos, contratos futuros do minério de ferro na China saltaram mais de 5% nesta segunda-feira (5), à medida que usinas na região siderúrgica de Tangshan retomam produção após o centenário do Partido Comunista Chinês.

A produção de aço em algumas áreas foi restringida devido às comemorações do 100º aniversário do partido e a políticas relacionadas ao meio ambiente, o que fez com que a taxa de utilização de altos-fornos em 247 usinas em todo o país recuasse para 81,01% na semana até 2 de julho, segundo a consultoria Mysteel.

Os contratos futuros mais negociados do minério de ferro na bolsa de commodities de Dalian, para entrega em setembro, chegaram a subir 5,6%, para 1.226 yuanes (189,80 dólares) por tonelada, maior nível desde 11 de junho. Eles fecharam em alta de 5,5%, a 1.225 yuanes.

Outras altas

Os futuros do carvão coque em Dalian subiram 3,1%, para 1.971 yuanes a tonelada, enquanto os contratos do coque avançaram 3,5%, a 2.682 yuanes por tonelada.

REVISTA
BOLETIM
Entregue diretamente na sua caixa de entrada, o Informativo Semanal da Construção traz a seleção das últimas notícias, lançamentos de produtos, reportagens e muito mais informações sobre o setor de infraestrutura na América Latina e no mundo.
Reportagens
O fino das margens
Mesmo pequenas mudanças valema pena para os fabricantes de produtos de britagem e peneiramento.
Desafios de gestão e desenvolvimento
O estoque de equipamentos e produtos é um fator crítico em uma operação, e a pandemia tornou tudo mais difícil.
Perú se recupera e mostra sua força
Good news in the construction industry, which reached pre-pandemic levels in April.
CONECTAR-SE COM A EQUIPE
Cristian Peters
Cristián Peters Editor Tel: +56 977987493 E-mail: cristián.peters@khl.com
Wil Holloway Gerente de vendasr Tel: +1 312 9292563 E-mail: wil.holloway@khl.com
CONECTAR-SE COM A MÍDIA SOCIAL