Mills e Solaris confirmam fusão

By Construção Latino-Americana02 January 2019

A integração criará a maior empresa de locação de máquinas na América Latina.

Após anunciar conversações em setembro do ano passado, as duas maiores empresas de locação de máquinas de construção no Brasil – Mills Estruturas e Serviços de Engenharia e Solaris – confirmaram um acordo vinculante para se fundirem.

Mills Solaris

Nova empresa terá frota de 8,4 mil plataformas, a maior da América Latina.

A Mills é empresa aberta em bolsa, enquanto a Solaris é controlada pelo fundo de capital privado Southern Cross Group. Com esta transação, a Southern Cross e outros acionistas da Solaris (incluindo a Sullair Argentina), receberão 30,5% das ações da Mills.

O negócio combinado criará uma frota de 8.400 plataformas aéreas (a Mills com 5.700 e a Solaris com 2.700), que por grande margem será a maior da América Latina. A Solaris, que tem 19 filiais no país, também traz para o negócio o segmento de compressores de ar e geradores. As receitas de locação da Mills em 2017 ficaram em torno de R$ 300 milhões, enquanto a Solaris registrou negócios por cerca de R$ 240 milhões.

O acordo reflete não apenas a tendência à consolidação do mercado de locação que se verifica em todo o mundo, mas também as ainda difíceis condições econômicas do Brasil nestes últimos anos. A crise levou tanto a Mills como a Solaris a uma redução considerável de suas frotas de equipamentos para locação. Nos últimos 12 meses até junho de 2018, por exemplo, as empresas haviam reduzido suas frotas de acesso entre 15% e 25%.

A Mills disse em comunicado que “com a combinação dos negócios, a empresa visa fortalecer sua posição de destaque na indústria de locação, com uma carteira de negócios mais atrativa e uma maior capacidade para atender os clientes no Brasil, com as melhores práticas e as equipes de ambas as empresas. Além disso, haverá melhores perspectivas de crescimento e rentabilidade, através da otimização das operações e a absorção de potenciais sinergias, o que dará como resultado um valor para o acionista”.

REVISTA
BOLETIM
Entregue diretamente na sua caixa de entrada, o Informativo Semanal da Construção traz a seleção das últimas notícias, lançamentos de produtos, reportagens e muito mais informações sobre o setor de infraestrutura na América Latina e no mundo.
Reportagens
Desafios de gestão e desenvolvimento
O estoque de equipamentos e produtos é um fator crítico em uma operação, e a pandemia tornou tudo mais difícil.
Perú se recupera e mostra sua força
Good news in the construction industry, which reached pre-pandemic levels in April.
Smart.con e a revolução da indústria
Evento reuniu referências em inovação e tecnologia na construção civil para debater tendências e melhores práticas para o setor
CONECTAR-SE COM A EQUIPE
Cristian Peters
Cristián Peters Editor Tel: +56 977987493 E-mail: cristián.peters@khl.com
Wil Holloway Gerente de vendasr Tel: +1 312 9292563 E-mail: wil.holloway@khl.com
CONECTAR-SE COM A MÍDIA SOCIAL