México vai pôr em operação porto de Veracruz em 18

06 January 2017

Nuevo Puerto de Veracruz

Nuevo Puerto de Veracruz

A Secretaria de Comunicações e Transportes do México (SCT) confirmou que para finais de 2018 começarão as operações da primeira etapa do novo Porto de Veracruz. Esta fase terá uma capacidade de manipulação de cerca de 66 milhões de toneladas de carga. Em 2024, o terminal já terá uma capacidade de 90 milhões de toneladas.

A construção total do novo Porto de Veracruz pressupõe um investimento de cerca de US$ 1,4 bilhão, e 80% desse total provêm de empresas privadas que participam do projeto através de uma parceria público-privada (PPP).

De acordo com a SCT, este projeto permitirá “duplicar (em relação a todo o México) a capacidade operacional para passar de 260 milhões de toneladas para mais de 520 milhões de toneladas, o que significa fazer em apenas seis anos mais do que em toda a história do nosso país”.

BOLETIM
Entregue diretamente na sua caixa de entrada, o Informativo Semanal da Construção traz a seleção das últimas notícias, lançamentos de produtos, reportagens e muito mais informações sobre o setor de infraestrutura na América Latina e no mundo.
CONECTAR-SE COM A EQUIPE
Cristian Peters
Cristián Peters Editor Tel: +56 977987493 E-mail: cristiá[email protected]
Simon Kelly Gerente de vendas Tel: 44 (0) 1892 786223 E-mail: [email protected]
CONECTAR-SE COM A MÍDIA SOCIAL