México vai pôr em operação porto de Veracruz em 18

By José Salinas06 January 2017

Nuevo Puerto de Veracruz

Nuevo Puerto de Veracruz

A Secretaria de Comunicações e Transportes do México (SCT) confirmou que para finais de 2018 começarão as operações da primeira etapa do novo Porto de Veracruz. Esta fase terá uma capacidade de manipulação de cerca de 66 milhões de toneladas de carga. Em 2024, o terminal já terá uma capacidade de 90 milhões de toneladas.

A construção total do novo Porto de Veracruz pressupõe um investimento de cerca de US$ 1,4 bilhão, e 80% desse total provêm de empresas privadas que participam do projeto através de uma parceria público-privada (PPP).

De acordo com a SCT, este projeto permitirá “duplicar (em relação a todo o México) a capacidade operacional para passar de 260 milhões de toneladas para mais de 520 milhões de toneladas, o que significa fazer em apenas seis anos mais do que em toda a história do nosso país”.

REVISTA
BOLETIM
Entregue diretamente na sua caixa de entrada, o Informativo Semanal da Construção traz a seleção das últimas notícias, lançamentos de produtos, reportagens e muito mais informações sobre o setor de infraestrutura na América Latina e no mundo.
Reportagens
Dicas para maior eficiência de equipamentos
Quatro dicas testadas ao longo do tempo para aumentar o tempo de atividade
AMMANN: Soluções competitivas e integradas
Com uma linhagem familiar de sucesso, a Ammann se destaca no cenário internacional desde 1869. Hans-Christian Schneider, atual CEO da Ammann, é a sexta geração a administrar a empresa que mantém sua curva de crescimento e notoriedade.
CONECTAR-SE COM A EQUIPE
Cristian Peters
Cristián Peters Editor Tel: +56 977987493 E-mail: cristián.peters@khl.com
Matt Burk Gerente de vendasr Tel: +1 312 496 3314 E-mail: matt.burk@khl.com
CONECTAR-SE COM A MÍDIA SOCIAL