México vai ampliar porto de Veracruz

By Juliana De Andrade22 April 2016

Porto de Veracruz México

Porto de Veracruz México

O governo do México anunciou recentemente que lançará cinco licitações no final deste ano para a ampliação do porto de Veracruz.

As licitações contemplam a construção de cinco terminais, um de fluídos, um multitarefa, um de graneis e agrícolas, uma doca pública e um terminal exclusivo para a companhia Hutchinson. Além disso, os trabalhos consideram ampliar em 500 há a área norte do porto, na baía de Vergara, e a construção de 32 docas para contêineres, automóveis e cargas a granel. Concluído, o porto terá 48 estações de atraque e capacidade para movimentar 110 milhões de toneladas de carga ao ano.

Hoje, 78% da carga que transita pelo porto, que fica no Golfo do México, são importações e os outros 22% exportações. Sendo que somente este ano espera-se que o terminal receba cerca de 1 milhão de veículos.

As propostas serão atribuídas no segundo semestre de 2016.

REVISTA
BOLETIM
Entregue diretamente na sua caixa de entrada, o Informativo Semanal da Construção traz a seleção das últimas notícias, lançamentos de produtos, reportagens e muito mais informações sobre o setor de infraestrutura na América Latina e no mundo.
Reportagens
Mills: O projeto ideal
Há quase 7 décadas, a pioneira na locação de equipamentos para a execução de trabalhos em altura, com a maior frota de PEMT da América Latina, se supera dia a dia, em busca de inovação e diferencial no que se refere à qualidade e entrega.
Indústria de locação sem papel
Como avançar em direção a uma indústria sem papel?
Entrevista com Inform: América Latina Artificial
A inteligência artificial está tomando cada vez mais o centro das atenções na região, e novos jogadores estão entrando na arena.
CONECTAR-SE COM A EQUIPE
Cristian Peters
Cristián Peters Editor Tel: +56 977987493 E-mail: cristián.peters@khl.com
Wil Holloway Gerente de vendasr Tel: +1 312 9292563 E-mail: wil.holloway@khl.com
CONECTAR-SE COM A MÍDIA SOCIAL