México terá o maior guindaste de portos do mundo

By Cristián Peters06 May 2013

Terex Gottwald OCUPA

Terex Gottwald OCUPA

A Operadora da Cuenca del Pacifico (OCUPA) emitiu uma ordem para um guindaste de porto Terex Gottwald Model 8 Mobile Harbour Crane, o G HMK 8410, se tornasse o maior guindaste desse tipo já construído no mundo.

A partir de setembro de 2013 efetuará trabalhos de carga e descarga de navios com capacidade de até 8.800 TEUs e pilhas de até nove contêineres de altura, no Porto de Manzanillo, na costa Pacífica do México.

Andreas Moeller, diretor da Terex Port Solutions, comenta que o guindaste G HMK 8410 para OCUPA “é uma variante especial de nosso maior modelo de guindaste e foi projetado com uma geometria especial para movimentar cargas em navios muito grandes”.

Por sua vez, Carlos Olivar Pérez, diretor da OCUPA, explica que “depois de operar com sucesso três guindastes Terex Gottwald, estamos esperando a entrega do novo guindaste móvel para portos no nosso terminal”.

REVISTA
BOLETIM
Entregue diretamente na sua caixa de entrada, o Informativo Semanal da Construção traz a seleção das últimas notícias, lançamentos de produtos, reportagens e muito mais informações sobre o setor de infraestrutura na América Latina e no mundo.
Reportagens
As 50 principais
Um crescimento substancial nunca antes visto foi notado pelas principais empresas de construção da América Latina
Os 200 principais
Lista exclusiva da International Construction dos 200 maiores empreiteiros do mundo por vendas revela que a indústria parece ter colocado o impacto da pandemia no passado
A evolução do manipulador telescópico da Skyjack
Skyjack produz uma linha completa de telehandlers com sete modelos
CONECTAR-SE COM A EQUIPE
Cristian Peters
Cristián Peters Editor Tel: +56 977987493 E-mail: cristián.peters@khl.com
Wil Holloway Gerente de vendasr Tel: +1 312 9292563 E-mail: wil.holloway@khl.com
CONECTAR-SE COM A MÍDIA SOCIAL