México terá novo aeroporto

By Milena Jiménez02 September 2014

aeropuerto de méxico

aeropuerto de méxico

Segundo relatório publicado pelo governo de Enrique Pena Nieto, serão investidos com fundos públicos US$9,13 bilhões na construção de um novo aeroporto em terrenos circundantes ao Aeroporto Internacional da Cidade do México (AICM), propriedade do governo federal.

Para isso, segundo o relatório, já foram feitos os estudos aeronáuticos, ambientais, de uso do solo, de engenharia e arquitetônicos necessários para executar as obras.

O calendário do projeto que inclui o chamado à licitação, recepção das ofertas e o início da execução das obras será publicado pelo governo de Pena Nieto antes do fim do ano. Espera-se a participação de empresas e consórcios tanto mexicanos como de outros países.

O AICM está no seu limite de capacidade de 32 milhões de passageiros. A primeira fase terá um novo terminal, torre de controle e três pistas para 50 milhões de passageiros ao ano, e na sua etapa máxima esse número chegará aos 120 milhões. Si tudo ocorre de acordo aos tempos previstos, os trabalhos estarão finalizados no final de 2018.

REVISTA
BOLETIM
Entregue diretamente na sua caixa de entrada, o Informativo Semanal da Construção traz a seleção das últimas notícias, lançamentos de produtos, reportagens e muito mais informações sobre o setor de infraestrutura na América Latina e no mundo.
Reportagens
Perspectivas econômicas e de construção para a América Central
Scott Hazelton, da IHS Markits, fornece uma análise profunda da situação atual nos países da América Central.
Escavadeiras: Novas energias
Grandes equipamentos estão procurando maneiras de se tornar mais eficientes, produtivas e com menor impacto sobre o meio ambiente.
Versatilidade de carga
Compactas ou enormes, estas máquinas estão ganhando terreno nos principais locais de terraplenagem ao redor do mundo.
CONECTAR-SE COM A EQUIPE
Cristian Peters
Cristián Peters Editor Tel: +56 977987493 E-mail: cristián.peters@khl.com
Matt Burk Gerente de vendasr Tel: +1 312 496 3314 E-mail: matt.burk@khl.com
CONECTAR-SE COM A MÍDIA SOCIAL