México terá novo aeroporto
By Milena Jiménez02 September 2014
Segundo relatório publicado pelo governo de Enrique Pena Nieto, serão investidos com fundos públicos US$9,13 bilhões na construção de um novo aeroporto em terrenos circundantes ao Aeroporto Internacional da Cidade do México (AICM), propriedade do governo federal.
Para isso, segundo o relatório, já foram feitos os estudos aeronáuticos, ambientais, de uso do solo, de engenharia e arquitetônicos necessários para executar as obras.
O calendário do projeto que inclui o chamado à licitação, recepção das ofertas e o início da execução das obras será publicado pelo governo de Pena Nieto antes do fim do ano. Espera-se a participação de empresas e consórcios tanto mexicanos como de outros países.
O AICM está no seu limite de capacidade de 32 milhões de passageiros. A primeira fase terá um novo terminal, torre de controle e três pistas para 50 milhões de passageiros ao ano, e na sua etapa máxima esse número chegará aos 120 milhões. Si tudo ocorre de acordo aos tempos previstos, os trabalhos estarão finalizados no final de 2018.
BOLETIM
CONECTAR-SE COM A EQUIPE

