México terá nova linha de trem elevado

02 March 2017

O governo da Cidade do México, capital do país, anunciou que foram iniciados os trabalhos de construção de um trem elevado para conectar uma região da cidade com o aeroporto existente, para posteriormente chegar ao futuro aeroporto internacional que ora se constrói.  

O novo trem terá duas ou três estações, e para seu desenvolvimento se estudam duas opções: pode ser um monotrilho ou com elevação por magnetismo, como os que já operam na China e no Japão. A obra será realizada por meio de uma PPP.

A construção deverá tomar dois anos e meio antes que ele entre em operação (incluindo aí a elaboração do projeto executivo).

A nova linha sairá da Estação Observatório, e além de conectar com o aeroporto, deverá ter conexão também com o trem de alta velocidade entre a capital do México e a cidade de Toluca, linha que deve ser inaugurada no ano que vem.

Não foram relevados os custos associados com este novo projeto de transporte no México.

BOLETIM
Entregue diretamente na sua caixa de entrada, o Informativo Semanal da Construção traz a seleção das últimas notícias, lançamentos de produtos, reportagens e muito mais informações sobre o setor de infraestrutura na América Latina e no mundo.
CONECTAR-SE COM A EQUIPE
Cristian Peters
Cristián Peters Editor Tel: +56 977987493 E-mail: cristiá[email protected]
Simon Kelly Gerente de vendas Tel: 44 (0) 1892 786223 E-mail: [email protected]
CONECTAR-SE COM A MÍDIA SOCIAL