México terá maior planta dessalinizadora da América Latina

10 April 2018

Pedra fundamental do projeto já foi lançada, no estado de Baja Califórnia.

rosarito baja california

Com o objetivo de abastecer com água suficiente para assegurar crescimento econômico, desenvolvimento urbano e elevar a qualidade de vida de seus habitantes, empresas e comunidades da zona litorânea da Baja Califórnia, um estado do México, o governador Francisco Veja liderou a cerimônia de colocação da pedra fundamental da Planta Dessalinizadora de Rosarito, que uma vez concluída será a maior da América Latina.

O governador afirmou que “a qualidade da água fornecida por esta planta vai estar de acordo com os máximos padrões de potabilidade exigidos pela nossa lei”. A construção desta planta durará três anos e terá um investimento próximo a US$ 500 milhões, que serão financiados pelo capital privado.

Ao término do contrato de concessão, a infraestrutura e os equipamentos passarão a ser propriedade do Estado. “A Baja Califórnia é uma das regiões mais dinâmicas do país. Em sete anos, sua densidade populacional será de 44 a 50 habitantes por quilômetros quadrado, e vai continuar aumentando, pelo que é necessário garantir o fornecimento eficiente e oportuno de água potável para o consumo humano”, disse o governador.

O governador disse que toda a produção de água dessalinizada será vendida aos órgãos de serviço de água do governo do estado.

BOLETIM
Entregue diretamente na sua caixa de entrada, o Informativo Semanal da Construção traz a seleção das últimas notícias, lançamentos de produtos, reportagens e muito mais informações sobre o setor de infraestrutura na América Latina e no mundo.
CONECTAR-SE COM A EQUIPE
Cristian Peters
Cristián Peters Editor Tel: +56 977987493 E-mail: cristiá[email protected]
Simon Kelly Gerente de vendas Tel: 44 (0) 1892 786223 E-mail: [email protected]
CONECTAR-SE COM A MÍDIA SOCIAL