México tem carteira ampla de projetos de energia

07 September 2020

O setor de energia mexicano pode receber novos US$ 96,5 bilhões em investimentos privados, segundo publicou esta semana a imprensa local.

O valor é a estimativa entregue pelo Conselho Coordenador Empresarial (CCE) à Secretaria de Fazenda do México, onde se incluem projetos em etapa de análise, autorização e execução para o período de seis anos do atual mandato presidencial.

A lista inclui 279 projetos, 157 dos quais dedicados ao setor elétrico (geração, transmissão e cogeração) e 122 projetos na área de petróleo e gás (transporte, armazenamento, comercialização, exploração e produção).

Segundo a classificação feita pelo CCE, 57% dos investimentos considerados estão em processo de autorização, 22% em análise e apenas 18% deles em execução. O porcentual restante estaria em outro status.

Os jornais mexicanos destacam que as projeções do CCE foram realizadas a partir da visualização das necessidades do mercado energético nacional em investimentos necessários, mas que a empresa pública Petróleos Mexicanos e a Comissão Federal de Eletricidade não incluem em seus portfólios de negócio. “O importante é que os investimentos foram consensuados e estão disponíveis para se realizar”, diz o analista do setor de energia Ramsés Pech.

REVISTA
BOLETIM
Entregue diretamente na sua caixa de entrada, o Informativo Semanal da Construção traz a seleção das últimas notícias, lançamentos de produtos, reportagens e muito mais informações sobre o setor de infraestrutura na América Latina e no mundo.
Reportagens
Construção de Rodovias: O caminho para o futuro
As equipes de pesquisa e desenvolvimento de equipamentos para construção de estradas estão se concentrando na autonomia, energia e maior integração digital.
Preparação para a M&T a todo vapor
Após ser adiada devido à pandemia, a indústria de construção latino-americana se reunirá novamente no Brasil no final de agosto.
Colômbia: Pavimentando o futuro
O país está finalizando seu programa de projetos 4G enquanto dá os primeiros passos nas Concessões do Bicentenário.
CONECTAR-SE COM A EQUIPE
Cristian Peters
Cristián Peters Editor Tel: +56 977987493 E-mail: cristián.peters@khl.com
Wil Holloway Gerente de vendasr Tel: +1 312 9292563 E-mail: wil.holloway@khl.com
CONECTAR-SE COM A MÍDIA SOCIAL