México lança bases da licitação para trem rápido

By Milena Jiménez18 August 2014

Tren Alta Velocidad

Tren Alta Velocidad

O Secretário de Transportes e Comunicações do México (STC), Gerardo Ruiz Esparza, anuncio o lançamento da licitação do projeto de construção do trem rápido DF-Querétaro. Segundo as bases, o investimento aproximado será de US$3,06 bilhões, no entanto, esclareceu-se que a melhor oferta será a ganhadora. “O custo do projeto, ao haver empresas competindo, será o da melhor oferta. Vamos cuidar os recursos públicos”, disse o titular da pasta.

Ruiz assinalou também que, até o momento, há seis empresas que demostraram interesse na construção do trem, que será o mais rápido da América Latina. As companhias interessadas são de capitais chineses, japoneses, coreanos, canadenses e norte-americanos. Estima-se que o processo de licitação dure de três a quatro meses.

O trem, que vai alcançar uma velocidade máxima de 300 quilômetros por hora e transportar 23.000 passageiros por dia, percorrerá o trecho desde Buenavista da Cidade do México até Querétaro em 58 minutos.

O projeto deve estar finalizado no segundo semestre de 2017.

REVISTA
BOLETIM
Entregue diretamente na sua caixa de entrada, o Informativo Semanal da Construção traz a seleção das últimas notícias, lançamentos de produtos, reportagens e muito mais informações sobre o setor de infraestrutura na América Latina e no mundo.
Reportagens
AMMANN: Soluções competitivas e integradas
Com uma linhagem familiar de sucesso, a Ammann se destaca no cenário internacional desde 1869. Hans-Christian Schneider, atual CEO da Ammann, é a sexta geração a administrar a empresa que mantém sua curva de crescimento e notoriedade.
Por que a medição de tráfego é importante?
Como o fornecedor de infra-estrutura Caltrans leva o monitoramento de tráfego para o próximo nível com as Estatísticas KiTraffic da Kistler
CONECTAR-SE COM A EQUIPE
Cristian Peters
Cristián Peters Editor Tel: +56 977987493 E-mail: cristián.peters@khl.com
Matt Burk Gerente de vendasr Tel: +1 312 496 3314 E-mail: matt.burk@khl.com
CONECTAR-SE COM A MÍDIA SOCIAL