México investirá US$2 bilhões em energia renovável

By Juliana De Andrade08 January 2016

Planta solar

Planta solar

O governo mexicano anunciou que está buscando atrair US$ 2 bilhões para o setor de energia renovável durante os próximos 10 anos.

A medida se deve à aprovação da lei de transição energética que aconteceu em dezembro passado e será um passo para que o México obtenha autonomia energética, já que atualmente importa cerca de 40% da energia que consome.

A lei estipula que 25% da energia do país deverá ser gerada por fontes renováveis até 2018, depois de 2021 deverá ser de 30%, em 2024 será de 35%, em 2036 seria 45% e até 2050 cerca de 60% do país deverá ser abastecido por esse tipo de geração.

A ação certamente vai impulsionar um setor no país e fazer crescer os investimentos em energia solar e eólica, o que por sua vez diminuirá sua dependência do petróleo transformando-o em uma economia de baixa pegada de carbono.

REVISTA
BOLETIM
Entregue diretamente na sua caixa de entrada, o Informativo Semanal da Construção traz a seleção das últimas notícias, lançamentos de produtos, reportagens e muito mais informações sobre o setor de infraestrutura na América Latina e no mundo.
Reportagens
Mills: O projeto ideal
Há quase 7 décadas, a pioneira na locação de equipamentos para a execução de trabalhos em altura, com a maior frota de PEMT da América Latina, se supera dia a dia, em busca de inovação e diferencial no que se refere à qualidade e entrega.
Indústria de locação sem papel
Como avançar em direção a uma indústria sem papel?
Entrevista com Inform: América Latina Artificial
A inteligência artificial está tomando cada vez mais o centro das atenções na região, e novos jogadores estão entrando na arena.
CONECTAR-SE COM A EQUIPE
Cristian Peters
Cristián Peters Editor Tel: +56 977987493 E-mail: cristián.peters@khl.com
Wil Holloway Gerente de vendasr Tel: +1 312 9292563 E-mail: wil.holloway@khl.com
CONECTAR-SE COM A MÍDIA SOCIAL