México inicia obras de novo porto

29 November 2016

Nuevo Puerto de Veracruz

Nuevo Puerto de Veracruz

Esta semana foram iniciados os trabalhos de dragagem do projeto Novo Porto de Veracruz, no México, segundo informou a autoridade competente. O objetivo é aumentar a profundidade do porto para 16 metros, a fim de atender navios de última geração. O processo de dragagem envolverá um investimento de US$ 60 milhões e o material extraído será usado para aterrar 60 hectares onde se construirão os cinco terminais que conformarão a primeira etapa do novo porto.

O coordenador geral de portos do México, Guillermo Ruiz de Teresa, afirmou que a mais tardar na primeira semana de dezembro sairão as licitações para os quatro novos terminais. Até agora, há 72 empresas que obtiveram o pré-registro e explicou que tais companhias investirão no Porto Novo de Veracruz para suprir a redução do orçamento público no projeto. “Buscamos outras opções e a Secretaria de Fazenda nos deu autorização para que o setpr privado investisse na infraestrutura básica”, afirmou.

BOLETIM
Entregue diretamente na sua caixa de entrada, o Informativo Semanal da Construção traz a seleção das últimas notícias, lançamentos de produtos, reportagens e muito mais informações sobre o setor de infraestrutura na América Latina e no mundo.
CONECTAR-SE COM A EQUIPE
Cristian Peters
Cristián Peters Editor Tel: +56 977987493 E-mail: cristiá[email protected]
Simon Kelly Gerente de vendas Tel: 44 (0) 1892 786223 E-mail: [email protected]
CONECTAR-SE COM A MÍDIA SOCIAL