México: indústria da construção civil é um fator de crescimento

O Governo do Estado do México, através da Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Obras Públicas (Seduo), reconhece a importância da indústria da construção civil como um fator de estímulo ao crescimento e desenvolvimento econômico em nível nacional, estadual e municipal, o que, além de ser um pilar de inovação, permite melhorar a qualidade de vida da população.

A Subsecretária de Desenvolvimento Urbano, Água e Obras Públicas, Anabel Dávila Salas, participou do evento comemorativo do 37º aniversário da Câmara Mexicana da Indústria da Construção, Delegação do Estado do México (CMIC), realizado em Toluca, que contou com a presença dos Secretários de Estado da Mobilidade e do Trabalho, Luis Gilberto Limón Chávez e Maribel Góngora Espinosa, respectivamente.

Anabel Dávila Salas. Foto: CMIC

Durante seu discurso, a funcionária Seduo enfatizou que, sendo o estado de Edoméx a entidade mais populosa do país, uma das mais industrializadas e com três áreas metropolitanas, requer uma maior quantidade de obras e melhor qualidade em sua execução, o que fomenta a competitividade entre as empresas membros do CMIC, bem como o desenvolvimento dos envolvidos na cadeia produtiva do setor.

Ele mencionou que, diante dos desafios atuais, o trabalho comprometido e coordenado com todos os atores desta indústria permitiu a realização de progressos e obras de grande impacto social e ambiental para beneficiar o povo do México, como o Parque Científico recentemente inaugurado em Tlalnepantla, o Parque Recreativo Ecatepec e a Unidade Esportiva Nicolás Romero.

Por sua vez, o Presidente da CMIC do México, Enrique Maza Cotero, celebrou a estreita relação que mantêm com o governo de Alfredo del Mazo Maza, a quem endossou o compromisso  dos membros da Câmara com o desenvolvimento.

Além disso, Francisco Solares Alemán, Presidente Nacional da CMIC, reiterou a vontade da Câmara Nacional de Construção Civil de trabalhar com o Governo do Estado do México.

O evento foi concluído com a conferência “Perspectivas políticas e econômicas do México 2022”, pelo jornalista e analista Leo Zuckermann.

BOLETIM
Entregue diretamente na sua caixa de entrada, o Informativo Semanal da Construção traz a seleção das últimas notícias, lançamentos de produtos, reportagens e muito mais informações sobre o setor de infraestrutura na América Latina e no mundo.
CONECTAR-SE COM A EQUIPE
Cristian Peters
Cristián Peters Editor Tel: +56 977987493 E-mail: cristiá[email protected]
Simon Kelly Gerente de vendas Tel: 44 (0) 1892 786223 E-mail: [email protected]
CONECTAR-SE COM A MÍDIA SOCIAL