México: convênio capacitará para novo aeroporto

By Fausto Oliveira16 September 2016

NAICM obras

NAICM obras

A Câmara Mexicana da Indústria da Construção (CMIC) assinou convênio com a Secretaria de Comunicações e Transportes do governo do México e a concessionária Grupo Aeroportuário da Cidade do México (GACM) para prover capacitação e certificação de trabalhadores que vão ser empregados na construção do novo aeroporto da capital do país.

O convênio prevê a capacitação em técnicas construtivas de trabalhadores de municípios vizinhos à zona do futuro aeroporto, como Atenco e Texcoco, além da criação de uma bolsa trabalho e a coordenação das empresas afiliadas à CMIC para contratação preferencial dos profissionais capacitados pelo convênio.

O programa de bolsas vai facilitar que os habitantes das cidades próximas ao aeroporto fazerem cursos de nível técnico e universitário na área de construção, além de poderem frequentar aulas do Instituto Tecnológico da Construção e, também, para que aqueles que já trabalham no aeroporto existente operado pela GACM e no futuro aeroporto possam se atualizar em suas atividades.

As empresas filiadas à CMIC também receberão capacitações em temas mais avançados, como a certificação em construção sustentável LEED e no sistema de construção por modelos informáticos conhecido como BIM.

Estes esforços garantem que o enorme investimento no Novo Aeroporto Internacional da Cidade do México se reflita também em oportunidades de qualificação humana e empresarial para a região mais impactada, o que é condição para que o desenvolvimento promovido seja mais integrador.

REVISTA
BOLETIM
Entregue diretamente na sua caixa de entrada, o Informativo Semanal da Construção traz a seleção das últimas notícias, lançamentos de produtos, reportagens e muito mais informações sobre o setor de infraestrutura na América Latina e no mundo.
Reportagens
Aplicando um gêmeo digital
Conectar o mundo físico e virtual para planejar, projetar, construir e operar projetos é o que esta tecnologia significa.
BIM: metodologia chave
Conectividade da Internet, aliada à capacidade cada vez maior de coleta e análise, junto à uma necessidade de multiplicar e impulsionar o empreendedorismo, trazem o BIM para o topo da cadeia de construção.
Os múltiplos benefícios e a validação das Construtechs
Elas estão se mostrando cada vez mais presentes na cadeia produtiva da construção e suas soluções tecnológicas estão fazendo a diferença e angariando adeptos.
CONECTAR-SE COM A EQUIPE
Cristian Peters
Cristián Peters Editor Tel: +56 977987493 E-mail: cristián.peters@khl.com
Matt Burk Gerente de vendasr Tel: +1 312 496 3314 E-mail: matt.burk@khl.com
CONECTAR-SE COM A MÍDIA SOCIAL