México construirá planta que trata água e gera energia

26 January 2016

Planta Tratadora

Planta Tratadora

O governo do estado de Chihuahua, no norte do México, anunciou que está projetando uma planta de tratamento de águas residuais capaz de gerar energia.

A nova instalação, que será denominada Planta Tratadora de Águas Residuais Sul, será instalada na cidade de Ciudad Juárez, na fronteira com a cidade de El Paso nos EUA, e está a cargo da empresa Degrémont, que tem concessão para operar a planta até junho de 2026.

O projeto, que terá um custo total de US$4,1 milhões, contempla o desenho, a construção e a operação de um módulo de cogeração de 1,35 MW e a compra e instalação de equipamentos para melhorar o sistema de tratamento de resíduos na planta, que terá capacidade para tratar 2.500 litros por segundo e será uma das primeiras do país a recuperar energia mediante o uso de um sistema similar.

BOLETIM
Entregue diretamente na sua caixa de entrada, o Informativo Semanal da Construção traz a seleção das últimas notícias, lançamentos de produtos, reportagens e muito mais informações sobre o setor de infraestrutura na América Latina e no mundo.
CONECTAR-SE COM A EQUIPE
Cristian Peters
Cristián Peters Editor Tel: +56 977987493 E-mail: cristiá[email protected]
Simon Kelly Gerente de vendas Tel: 44 (0) 1892 786223 E-mail: [email protected]
CONECTAR-SE COM A MÍDIA SOCIAL