México compensará cortes em investimentos com PPP

By Fausto Oliveira12 February 2016

Bandera Mexico

Bandera Mexico

O governo do México divulgou que alguns dos investimentos previstos em seu Plano Nacional de Infraestrutura, e que haviam sido cortados devido à nova realidade econômica do país após a queda nos preços do petróleo, serão feitos mediante Parcerias Público-Privadas.

A informação foi dada pelo titular da Secretaria de Comunicações e Transportes, Gerardo Ruiz Esparsa, que também afirmou que o principal é manter a economia mexicana saudável e com baixos níveis de endividamento.

“Não vai haver dinheiro para a ferrovia em Celaya, nem tampouco para o túnel em Manzanillo, mas ambos serão feitos com investimento privado. Todas as obras serão feitas por PPPs”, disse o secretário.

Ruiz Esparsa também disse que o mesmo esquema se aplicará na infraestrutura rodoviária e portuária, especificando que a parte de portos receberá cerca de US$ 1 bilhão, enquanto as ferrovias receberiam ao redor de US$ 635 milhões.

Ele também anunciou a criação de uma agência reguladora de serviços ferroviários no México, que deverá estar em funcionamento em breve. O plano de PPPs do México deverá chamar atenção de importantes atores da construção e gestão de infraestrutura, mas ainda são desconhecidos os detalhes do modelo e o compartilhamento de responsabilidades entre o público e os privados.

REVISTA
BOLETIM
Entregue diretamente na sua caixa de entrada, o Informativo Semanal da Construção traz a seleção das últimas notícias, lançamentos de produtos, reportagens e muito mais informações sobre o setor de infraestrutura na América Latina e no mundo.
Reportagens
Dicas para maior eficiência de equipamentos
Quatro dicas testadas ao longo do tempo para aumentar o tempo de atividade
AMMANN: Soluções competitivas e integradas
Com uma linhagem familiar de sucesso, a Ammann se destaca no cenário internacional desde 1869. Hans-Christian Schneider, atual CEO da Ammann, é a sexta geração a administrar a empresa que mantém sua curva de crescimento e notoriedade.
CONECTAR-SE COM A EQUIPE
Cristian Peters
Cristián Peters Editor Tel: +56 977987493 E-mail: cristián.peters@khl.com
Matt Burk Gerente de vendasr Tel: +1 312 496 3314 E-mail: matt.burk@khl.com
CONECTAR-SE COM A MÍDIA SOCIAL