México compensará cortes em investimentos com PPP

12 February 2016

Bandera Mexico

Bandera Mexico

O governo do México divulgou que alguns dos investimentos previstos em seu Plano Nacional de Infraestrutura, e que haviam sido cortados devido à nova realidade econômica do país após a queda nos preços do petróleo, serão feitos mediante Parcerias Público-Privadas.

A informação foi dada pelo titular da Secretaria de Comunicações e Transportes, Gerardo Ruiz Esparsa, que também afirmou que o principal é manter a economia mexicana saudável e com baixos níveis de endividamento.

“Não vai haver dinheiro para a ferrovia em Celaya, nem tampouco para o túnel em Manzanillo, mas ambos serão feitos com investimento privado. Todas as obras serão feitas por PPPs”, disse o secretário.

Ruiz Esparsa também disse que o mesmo esquema se aplicará na infraestrutura rodoviária e portuária, especificando que a parte de portos receberá cerca de US$ 1 bilhão, enquanto as ferrovias receberiam ao redor de US$ 635 milhões.

Ele também anunciou a criação de uma agência reguladora de serviços ferroviários no México, que deverá estar em funcionamento em breve. O plano de PPPs do México deverá chamar atenção de importantes atores da construção e gestão de infraestrutura, mas ainda são desconhecidos os detalhes do modelo e o compartilhamento de responsabilidades entre o público e os privados.

BOLETIM
Entregue diretamente na sua caixa de entrada, o Informativo Semanal da Construção traz a seleção das últimas notícias, lançamentos de produtos, reportagens e muito mais informações sobre o setor de infraestrutura na América Latina e no mundo.
CONECTAR-SE COM A EQUIPE
Cristian Peters
Cristián Peters Editor Tel: +56 977987493 E-mail: cristiá[email protected]
Simon Kelly Gerente de vendas Tel: 44 (0) 1892 786223 E-mail: [email protected]
CONECTAR-SE COM A MÍDIA SOCIAL