México: aqueduto Monterrey VI é adiado

28 July 2014

monterrey VI

monterrey VI

A licitação para a construção e operação do aqueduto Monterrey VI foi adiada por segunda vez. O motivo teria sido a grande quantidade de perguntas pendentes enviadas pelos interessados e que não puderam ser respondidas a tempo pelo Sadm (Serviços de Aguas e Drenagem de Monterrey). As propostas técnicas que seriam apresentadas até 24 de julho, agora têm prazo até dia 14 de agosto.

O projeto consiste na construção de um aqueduto de 372 quilômetros de extensão, iniciando no Estado de San Luis Potosí, até chegar a Linares em Nuevo León, onde interconectará com o aqueduto existente Cerro Prieto-Monterrey com o fim de conduzir a agua até a planta de tratamento de aguas San Roque, desde onde será distribuída.

O investimento estimado é de US$1,18 bilhão. O projeto será executado através de parceria público-privada, com uma concessão de 30 anos para construir e operar o aqueduto. O financiamento terá uma contribuição aproximada de US$227 milhões por parte do Fonadim (Fundo Nacional de Infraestrutura), o consórcio ganhador proverá o restante.

“Pode tratar-se de um investimento importante, mas a viabilidade que terá ao dar à região o sustento de agua, acho que não pode ser medida em termos econômicos”, assinalou o presidente mexicano, Enrique Peña Nieto.

Apesar do atraso, pretende-se que as obras sejam iniciadas em dezembro deste ano e terminem em dezembro de 2017.

BOLETIM
Entregue diretamente na sua caixa de entrada, o Informativo Semanal da Construção traz a seleção das últimas notícias, lançamentos de produtos, reportagens e muito mais informações sobre o setor de infraestrutura na América Latina e no mundo.
CONECTAR-SE COM A EQUIPE
Cristian Peters
Cristián Peters Editor Tel: +56 977987493 E-mail: cristiá[email protected]
Simon Kelly Gerente de vendas Tel: 44 (0) 1892 786223 E-mail: [email protected]
CONECTAR-SE COM A MÍDIA SOCIAL