México apresenta queda na atividade de construção

By Fausto Oliveira31 January 2014

México - construcción

México - construcción

Recentes números mostram que a atividade de construção no México está caindo. O valor de produção das empresas construtoras do país baixou 4,4% entre novembro de 2012 e o mesmo mês de 2013.

O dado foi divulgado pelo Instituto Nacional de Estatística e Geografia, na sua Pesquisa Nacional de Empresas Construtoras.

Decompondo o dado, o relatório aponta que o setor de trabalhos especializados para construção teve queda de 22,5% no período analisado; e a edificação caiu 6,3%. Somente as obras de engenharia civil tiveram crescimento de 1,5%.

A participação de obras contratadas pelo governo mexicano foi de 51,9%, enquanto contratos privados responderam pelos 48,1% restantes.

REVISTA
BOLETIM
Entregue diretamente na sua caixa de entrada, o Informativo Semanal da Construção traz a seleção das últimas notícias, lançamentos de produtos, reportagens e muito mais informações sobre o setor de infraestrutura na América Latina e no mundo.
Reportagens
A magnitude e fomento do conceito ESG e da sustentabilidade
O que antes era tendência, agora é realidade. Considerando os indicadores dos três pilares (meio ambiente, social e governança corporativa), e a inerente preocupação - devida – das empresas, não há como negar que estratégias ESG trazem diversos benefícios para a percepção de valor, real, das companhias.
Compactação: declives suaves
Características excepcionais para um embalador de rolos seguro e eficiente
Conheça alguns dos expositores da M&T Expo 2022
Como parte da rede Bauma, a M&T Expo agora quer ser o carro-chefe da recuperação do mercado
CONECTAR-SE COM A EQUIPE
Cristian Peters
Cristián Peters Editor Tel: +56 977987493 E-mail: cristián.peters@khl.com
Wil Holloway Gerente de vendasr Tel: +1 312 9292563 E-mail: wil.holloway@khl.com
CONECTAR-SE COM A MÍDIA SOCIAL