México abre licitação para exploração de petróleo em águas profundas

27 January 2016

Mexico

Mexico

Grandes petroleiras como a Chevron, Shell e Total estão em processo de pré-qualificação para apresentar ofertas para construir e operar em campos de águas profundas no México.

Segundo divulgou a Comissão Nacional de Hidrocarburos, as três grandes petroleiras são, até agora, as únicas companhias que passaram pelo processo pré-qualificatório entre as 13 que manifestaram interesse pela quarta licitação da Ronda Uno. Isso por que os contratos de águas profundas requerem maior experiência e recursos para a construção das plataformas e das infraestruturas necessárias.

Na licitação foram incluídas dez áreas contratuais no golfo do México sendo elas seis blocos exploratórios na bacia Salina e quatro no Cinturón Perdido. Programado para o terceiro trimestre deste ano, até o momento não foram divulgadas datas para o leilão.

BOLETIM
Entregue diretamente na sua caixa de entrada, o Informativo Semanal da Construção traz a seleção das últimas notícias, lançamentos de produtos, reportagens e muito mais informações sobre o setor de infraestrutura na América Latina e no mundo.
CONECTAR-SE COM A EQUIPE
Cristian Peters
Cristián Peters Editor Tel: +56 977987493 E-mail: cristiá[email protected]
Simon Kelly Gerente de vendas Tel: 44 (0) 1892 786223 E-mail: [email protected]
CONECTAR-SE COM A MÍDIA SOCIAL