Mexicana ICA busca maior expansão na América Latina

18 May 2011

ICA, la mayor constructora de México, anunció su interés por lograr una mayor expansión en América L

ICA, la mayor constructora de México, anunció su interés por lograr una mayor expansión en América Latina para aprovechar el fuerte crecimiento económico de algunos países de la región.

A ICA, a maior construtora do México, anunciou seu interesse por conseguir uma grande expansão na América Latina para aproveitar o forte crescimento econômico de alguns países da região.

A companhia ganhou recentemente um contrato de 67 milhões de dólares na Colômbia para a construção de um túnel de águas residuais, assim como outro no Panamá por 238 milhões de dólares para a ampliação de uma avenida. Ambas as obras serão realizadas em conjunto com sócios locais.

"Estamos vendo países e economias mais estáveis na Colômbia, Panamá e Peru (...) Pensamos que são bons lugares para nos estabelecer e levar nossa experiência", disse o diretor geral adjunto da construtora, Alonso Quintana, em uma conferência com analistas.

O executivo agregou que poderiam participar de mais projetos na região como na construção de vias expressas, hidrelétricas e sistemas de transporte coletivo.

A ICA, que possui a sede na cidade do México, também anunciou que no primeiro trimestre entrou em uma associação para construir moradias no Peru, em um projeto denominado Los Portales.

BOLETIM
Entregue diretamente na sua caixa de entrada, o Informativo Semanal da Construção traz a seleção das últimas notícias, lançamentos de produtos, reportagens e muito mais informações sobre o setor de infraestrutura na América Latina e no mundo.
CONECTAR-SE COM A EQUIPE
Cristian Peters
Cristián Peters Editor Tel: +56 977987493 E-mail: cristiá[email protected]
Simon Kelly Gerente de vendas Tel: 44 (0) 1892 786223 E-mail: [email protected]
CONECTAR-SE COM A MÍDIA SOCIAL