Metso realiza workshop de sucesso sobre britador MP800

A Minera Candelaria adquiriu recentemente este equipamento para substituir o antigo britador HP700.

Workshop chancador Metso - Candelaria. (Foto: Metso) (Foto: Metso)

Cerca de vinte mantenedores, operadores, instrumentistas e especialistas em projetos da Minera Candelaria se reuniram recentemente em um workshop com especialistas em equipamentos de britagem da Metso, em um evento de dois dias que teve como foco o gerenciamento desse tipo de equipamento.

Recentemente, Candelaria, uma das minerações mais importantes da região do Atacama, com produção de 152 mil toneladas de cobre fino em 2022, substituiu seu antigo britador HP700 por um britador Metso MP800. Por isso a OEM quis compartilhar com a mineradora informações sobre esse equipamento, com um treinamento de operação e manutenção em Copiapó. O evento foi liderado por Juan Alberto Morales, Gerente de Vendas de Equipamentos de Mineração Especialista em Britagem da Metso, com a participação de Carlos Malebrán, engenheiro especializado em Suporte Técnico, e Pedro Cuevas, Líder de Engenharia, ambos da área de Field Services de Metso Chile.

Quanto ao objetivo desta reunião, Juan Alberto Morales explica que “queríamos conectar as áreas do projeto com a execução e atualizar a base técnica sobre a substituição do britador HP700 por este novo equipamento MP800, que entrou em operação em julho na fábrica de Pebbles . O foco do workshop foi aprofundar as características de projeto, diretrizes de operação e manutenção, descrição e análise de falhas, revestimentos e sistemas de monitoramento dos britadores MP”.

O workshop foi valorizado pelos participantes pela ênfase em sistemas de lubrificação, otimização e antecipação de imprevistos com eventuais perdas de produção.

BOLETIM
Entregue diretamente na sua caixa de entrada, o Informativo Semanal da Construção traz a seleção das últimas notícias, lançamentos de produtos, reportagens e muito mais informações sobre o setor de infraestrutura na América Latina e no mundo.
CONECTAR-SE COM A EQUIPE
Cristian Peters
Cristián Peters Editor Tel: +56 977987493 E-mail: cristiá[email protected]
Simon Kelly Gerente de vendas Tel: 44 (0) 1892 786223 E-mail: [email protected]
CONECTAR-SE COM A MÍDIA SOCIAL